Mercado de ações sofre a pior semana desde 2008 e Bitcoin segue o exemplo

A disseminação do coronavírus continua afetando o mercado de ações em todo o mundo – e o mercado cripto não ficou fora dessa

O Bitcoin e outras criptomoedas continuam se espelhando nos mercados tradicionais ultimamente, ficando paralelos a eles à medida que o coronavírus se espalha incansavelmente pelo planeta.

De acordo com uma reportagem da BBC News, esta semana foi a pior semana desde a crise financeira de 2008 para o mercado de ações mundial. Um dos principais e mais evidentes fatores que contribuem para a queda nos preços é o coronavírus, que atualmente domina as manchetes mundiais.

Hoje, o mercado europeu sofreu um declínio acentuado, com o índice FTSE 100 de Londres registrando uma queda de mais de três por cento. O mercado asiático caiu ainda mais, enquanto o Dow Jones dos EUA registrou sua maior queda diária de pontos na quinta-feira.

Hoje, os investidores em todo o mundo estão preocupados que o coronavírus possa desencadear uma recessão global, observa o comunicado. Um fluxo constante de relatórios sobre casos adicionais, como na Itália, está levantando preocupações de que a pandemia possa ter um impacto econômico muito maior do que o esperado anteriormente.

https://twitter.com/business/status/1233429934686818305?s=20

“O ouro vê sua maior queda em um dia desde 2013, quando os investidores venderam o metal para cobrir as chamadas margens https://trib.al/EzG1os3”

“Anteriormente, o mercado havia se consolado com a queda nas taxas de infecção na China como resultado das medidas de contenção implementadas anteriormente. Mas a disseminação da infecção por coronavírus para fora da China, com grupos emergentes na Coréia do Sul, Itália e Japão, aumentou as preocupações. significativamente”, disse Mayank Mishra, estrategista do Standard Chartered Bank, à BBC.

O Bitcoin solidificou repetidamente como uma reserva de valor, mas, nos últimos dois dias, a primeira criptomoeda permanece na zona vermelha, atualmente oscilando em torno de US $ 8.650.

https://twitter.com/MatiGreenspan/status/1233378033441984514?s=20

Mais do mesmo – ações e Bitcoin com o mesmo nível de perdas – # SPX500USD chart

Em 26 de fevereiro, o preço do Bitcoin caiu significativamente abaixo da marca de US $ 9.000, quando valia cerca de US $ 8.850 – o que significa claramente que o apoio caiu. Além disso, foi a primeira vez que o BTC caiu abaixo de US $ 9.000 em quase um mês.

Apesar de atingir uma alta em 2020 de mais de US $ 10.400 a menos de duas semanas atrás, o Bitcoin sofreu um declínio constante desde então. Os ursos foram especialmente ativos nos últimos dias, durante os quais o Bitcoin perdeu cinco por cento de seu valor, pois mais de US $ 7 bilhões foram apagados de sua capitalização de mercado.

Quase todas as principais criptomoedas continuam sofrendo perdas, com algumas moedas do Top 10 perdendo mais de cinco por cento no momento da redação deste documento.

Screenshot 2020 02 28 at 18.16.28

A situação está chegando a um ponto em que algumas empresas de blockchain estão começando a lançar um plano de ação para proteger contra o coronavírus. Enquanto isso, seu avanço contínuo já está atrasando o lançamento da moeda digital da China – o DC / EP. No final, parece que o inverno cripto prolongado está sendo substituído por uma cripto-pandemia.

Fonte: Decrypt

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.