Wilshire Phoenix se pronuncia após SEC rejeitar sua proposta de ETF

Phoenix citou uma reguladora da SEC, Hester Peirce, que chamou a comissão de “indecente” depois de rejeitar a proposta de ETF de Bitcoin

A Securities and Exchange Commission (SEC) na quarta-feira mais uma vez esmagou as esperanças de um fundo de Bitcoin negociado em bolsa (ETF) ao rejeitar a proposta de mudança de regra de Wilshire Phoenix. A empresa de gestão de investimentos de Nova York comentou hoje a decisão do órgão regulador, chamando isso de “um grande desserviço” que causa “frustração do público investidor”.

A SEC divulgou uma ordem de 76 páginas em que defende a rejeição da proposta de ETF da Phoenix que foi protocolada junto à NYSE Arca. A ordem deixou claro que o regulador estava particularmente preocupado com manipulações desenfreadas do mercado quando se trata de sinalizar um ETF de Bitcoin, acrescentando que a NYSE Arca não cumpriu os requisitos necessários para a listagem.

Em seu comunicado de imprensa divulgado recentemente, Wilshire Phoenix afirma que o feedback do regulador foi muito insatisfatório depois que ele fez todos os esforços para chamar a atenção da SEC para esta importante questão. Isso incluiu uma análise extensa que foi apresentada à equipe da SEC, enviando dados importantes e oferecendo informações adicionais para convencê-los da exigência de um ETF no mercado de criptomoedas.

CryptoMom ao lado da Phoenix

Em seu registro, a Phoenix apresentou que sua oferta era resistente à manipulação desde que foi criada para fornecer aos investidores exposição ao bitcoin por meio de um veículo regulamentado que também mitiga a volatilidade.

No entanto, de acordo com o mandato da agência federal, o registro foi rejeitado e permanece não convencido, apesar do crescente interesse e envolvimento de investidores de varejo na classe de ativos virtuais.

A Phoenix também citou Hester Peirce, uma reguladora da SEC apelidada de “CryptoMom”, que chamou a comissão de “indecente” depois de rejeitar a proposta de ETF de Bitcoin. Peirce discordou publicamente da rejeição que ela descreveu como infundada e “evidencia uma obstinada teimosa diante da inovação”.

“A dissidência da comissária Peirce capta eloquentemente a frustração do público investidor; Eu não poderia concordar mais com ela. A SEC criou um teste para ETFs relacionados a bitcoin que é claramente inconsistente com o Exchange Act. Estamos analisando cuidadosamente a ordem e determinando melhor as próximas etapas “, disse William Herrmann, sócio-gerente da Wilshire.

Fonte: financemagnates

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.