Michael Novogratz diz que o colapso de Wall Street causou a queda de preço do Bitcoin
Michael Novogratz explica em um tweet que existe uma relação entre Wall Street e o Bitcoin
É seguro dizer que a semana passada foi uma das piores para Wall Street e os mercados financeiros globais. O S&P 500 marcou sua correção mais rápida da história, enquanto outros índices importantes também estavam sangrando bastante. O Bitcoin não ficou de fora, pois a criptomoeda perdeu um pedaço substancial de seu valor. Segundo Michael Novogratz, há uma relação entre ambos.
O colapso de Wall Street
O mercado de ações global sofreu uma pancada nos últimos dez dias de fevereiro. O S&P 500 perdeu cerca de 12% desde 19 de fevereiro, marcando sua correção mais rápida da história.
Outros índices de ações importantes, como o FTSE 100, NASDAQ 100, Nikkei 225 e assim por diante, também estão sangrando nesse período. Hoje, no entanto, os preços futuros da Nasdaq indicam um pequeno aumento de cerca de 0,66%, que é uma lufada de ar fresco.
Tudo isso ocorreu em meio à disseminação do novo coronavírus. Ele se espalhou furiosamente por todo o mundo, começando na China, onde os casos relatados são de cerca de 90.000 com uma taxa de mortalidade de 6%.
Outros países seriamente afetados incluem a Coréia do Sul e a Itália, e há temores de que o vírus também comece a se espalhar na Europa Ocidental. O Irã também registrou quase 1.000 casos.
O preço do Bitcoin segue em correlação
Uma das coisas que muitos analistas e membros da comunidade de criptomoedas têm dito sobre o Bitcoin é que ele não está correlacionado ao mercado financeiro tradicional. De acordo com o ex-gerente de fundos hedge de Wall Street e perito em Bitcoin Mike Novogratz, esse não é o caso desta vez.
Ele acredita que o Bitcoin caiu em valor porque muitos investidores tiraram sua alavancagem para registrar alguns lucros em meio à notável crise do mercado.
How did $btc go from being a hedge against bad stuff to getting washed out and trading like a risk asset? When things go from bad, to very very bad like they did last week, investors take leverage down as fast as they can. They book profits to make up for other losses. Ouch.
— Mike Novogratz (@novogratz) March 1, 2020
Como o $ btc passou de uma reserva de valor para ser negociado como um ativo de risco? Quando as coisas vão de mal a pior, como na semana passada, os investidores diminuem a alavancagem o mais rápido possível. Eles registram lucros para compensar outras perdas.
De fato, o Bitcoin também caiu severamente no mesmo período. Desde 19 de fevereiro, o BTC perdeu cerca de US $ 1.500 do seu valor em dólar, marcando uma forte correção de cerca de 15%.
A criptomoeda está sendo negociada atualmente em torno de US $ 8.600. Pode haver uma mudança em breve, já que o preço pode testar o suporte em US $ 8.200 ou a resistência em US $ 8.800. O resultado disso pode ditar para onde o Bitcoin irá seguir.
Em outra nota, de acordo com outro especialista do setor, Alex Saunders, o Bitcoin precisa estar completamente não correlacionado com outros ativos financeiros para crescer a longo prazo.
Fonte: CriptoPotato


Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.