Parlamento da Coreia do Sul legaliza criptomoedas
Criptomoedas agora são legais na Coreia do Sul
O comércio de criptomoedas agora está totalmente dentro do sistema legal do governo da Coreia do Sul. Para receber esse resultado, a Assembléia Nacional alterou a Lei sobre Relatórios e Uso de Informações Financeiras Específicas.
Depois que o presidente Jae-in Moon assinar a emenda aprovada no parlamento do país, o processo de promulgação começará. Levará um ano a partir da data da assinatura, seguido de um período de carência de 6 meses.
Depois que o tempo necessário passar, os negócios relacionados a criptomoedas, como exchanges, empresas de carteira e vendas de tokens, precisarão cumprir novas regras. Isso inclui ter uma parceria de verificação de nome real com um banco local aprovado. Assim, quando um indivíduo verificado é atribuído a uma única conta bancária, isso ajuda a evitar a lavagem de dinheiro quando deposita ou retira moedas fiduciárias.
Os negócios relacionados a criptomoedas também precisariam obter uma certificação do sistema de gerenciamento de segurança da informação (ISMS). A Agência de Segurança na Internet da Coreia (KISA) fornece a certificação ao examinar cada empresa para garantir que ela possa proteger ativos de informações vitais para si e para os usuários. Todas as exchanges deverão cumprir os requisitos dentro de seis meses após a promulgação. Caso contrário, elas correm o risco de serem desligadas.
A nova lei coreana está chegando apenas um dia após a Suprema Corte da Índia suspender a proibição de criptomoedas pelo RBI.
- Veja também: Suprema Corte da Índia diz que proibição de criptomoedas pelo Banco Central é inconstitucional
Sentimentos mistos
A nova regra tem diferentes pontos de vista entre os investidores de criptomoedas no país. Alguns indicaram que a introdução da nova emenda é um sinal positivo, uma vez que a segurança aumentará após as novas medidas. Eles até se referiram a ela como uma “nova era da moeda”.
No entanto, nem todos são tão otimistas: outros acreditam que as medidas adicionais de segurança podem levar a maioria das exchanges de criptomoedas do país a migrar para fora ou fechar. Além disso, como apenas algumas permaneceriam, isso abriria a porta para eles cobrarem taxas de negociação mais altas.
O CEO da Hanbitco, Sunga Kim, observou que as novas medidas acabam beneficiando o universo das criptomoedas, pois a maioria das empresas fraudulentas serão eliminadas:
“Foi criada uma fundação para eliminar o estigma de exchanges de criptomoedas, fraude e deboche e estabelecer-se como uma indústria transparente e confiável. Isso levará ao desenvolvimento da indústria com a entrada de novos capitais. ”
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.