Trading Guru diz ser provável a recuperação do Bitcoin (BTC)

John Bollinger usa, como referência para sua avaliação, o valor de mercado de criptoativo que subiu US $ 5 bilhões.

John Bollinger Bitcoin 0
John Bollinger, o guru da análise técnica e criador do Bollinger Bands.

O guru da análise técnica John Bollinger está confiante de que a liquidação maciça dessa segunda-feira nas ações e nos mercados de criptoativo pode acabar marcando um ponto baixo importante. Ele é o criador do Bollinger Bandsum, indicador amplamente usado,

Levando ao Twitter, o reverenciado analista acrescentou que o mercado deve melhor a baixa de terça-feira. Deve também se preparar para uma onda de mais alta em meio a uma venda desencadeada, principalmente, por comerciantes de varejo que abandonam suas posições com medo.

As evidências até agora sugerem que este é um dia clássico de venda de pânico e a possibilidade de ser um ponto baixo importante deve ser considerada.” #BlackMonday

– John Bollinger (@bbands) 9 de março de 2020

Comunidade de negociação não convencida

Excessivamente, a comunidade comercial não está convencida, informa o site CoinGape.

Marcado por liquidez relativamente baixa em comparação com os mercados tradicionais como barras de ouro ou bolsas, o Bitcoin ser apontado como o líder é sinônimo de oscilações de preços.

No entanto, nos anos posteriores – graças principalmente à entrada de instituições e reguladores, já que a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities dos Estados Unidos aprova diferentes empresas para lançar produtos derivativos como Futuros, Bitcoin e o mercado de cripto se beneficiaram de fundos profundos.

Volatilidade

Esse fluxo de capital viu a volatilidade do Bitcoin cair para números de um dígito. Se a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos aprovar qualquer uma das nove propostas de ETFs do Bitcoin, o mercado será mais estável e oscilará, como os testemunhados ontem e na semana passada serão poucos, a menos que um evento de macro force uma mudança de capital.

Os Indicadores Técnicos do Bitcoin são de baixa

No momento da publicação no site do CoinGape, o pânico de ontem se transformou em confiança e o mercado de cripto subiu US $ 5 bilhões no último dia de negociação. A situação é ainda exacerbada pela natureza volátil do mercado de cripto.

Capitalização de mercado de criptografia e Bitcoin
Crypto e Bitcoin Market Cap

A cotação do Bitcoin de ontem foi otimista. Ainda assim, os preços estão variando dentro da ação de preços da semana passada. Tecnicamente, a menos que haja uma marca acentuada acima de US $ 9.000 e preferencialmente US $ 9.500, conforme os touros reverterem as perdas da semana passada, os vendedores estão no controle.

 

Gráfico diário Bitcoin BTC de 10 de março
Gráfico diário Bitcoin BTC de 10 de março

Enquanto isso, o BB aponta para os ursos – pois é um indicador de atraso. A ação do preço, apesar das indicações, indica um apoio temporário. Visíveis no gráfico diário, os preços estão ficando abaixo do BB mais baixo, sugerindo um forte momento de baixa.

 

Fonte: CoinGape

Foto de Elen Genuncio
Foto de Elen Genuncio O autor:

Jornalista com especialização em História do Brasil pela UFF, trabalhou em diversos veículos de comunicação como O Globo, Jornal do Commercio, revista PC Mundo e Rádio Tupi.