XRP teve o melhor desempenho entre as 10 criptomoedas no dia 12 de março
XRP teve o melhor desempenho ontem entre as top 10 criptomoedas por valor de mercado.
No dia 12 de março, o corona day, todas as criptomoedas no top 10 perderam aproximadamente 30% de seu valor, pois a liquidação massiva dos ativos digitais continuou ao longo do dia, apenas uma criptomoeda contrariou essa tendência; O XRP perdeu cerca de 20%, ganhando o melhor desempenho do dia entre as 10 principais criptomoedas.
No entanto apesar de registrar esse desempenho consideravelmente impressionante para o dia, o XRP teve uma execução ruim em comparação com outras criptomoedas desde meados de 2017. Esse fato foi trazido à tona pelo trader e analista Peter Brandt, twittando que ‘quase todo mundo que compra XRP desde maio de 2017 tem uma perda’.
https://twitter.com/PeterLBrandt/status/1238218051369070592?s=20
Todas as criptomoedas do top 10 perderam aproximadamente 30% enquanto o XRP perdeu em torno de 20%… era um banho de sangue em todos os lugares, mas o XRP sofreu menos.
Outra maneira de ver é que quase todo mundo que compra o XRP desde maio de 2017 tem uma perda. Agora, esse é um desempenho impressionante.
As observações de Brandt são apoiadas por uma simples olhada no gráfico de preços do XRP que indica a valorização do preço dos ativos iniciada em maio de 2017. O valor XRP precedeu um aumento acentuado, atingindo uma alta histórica de US $ 3,38 em janeiro de 2018.
Desde então, o preço do ativo digital diminuiu constantemente e reverteu para números anteriores a maio de 2017 na recente liquidação. No momento da redação deste artigo, o XRP estava sendo negociado a US $ 0,149, um declínio notável em relação à sua alta histórica. A última vez que a criptomoeda foi negociada a esses preços foi a primeira semana de maio de 2017.
Preconceito com o XRP
A escolha de Brandt de destacar o XRP não foi um bom presságio para o investidor de XRP, Todd Gold, que acusou o analista de ser tendencioso. Gold observou que todo o mercado cripto sofreu perdas maciças de aproximadamente 95% e não conseguiu entender por que Brandt optou por se concentrar apenas no XRP.
O investidor em XRP citou o Ethereum, a segunda maior criptomoeda, como vítima de um destino semelhante ao XRP. Por conseguinte, a ETH valia cerca de US $ 225 em maio de 2017, mas caiu para cerca de US $ 127, o que significa que quase todos os investidores da Ethereum sofreram perdas no mesmo período.
As afirmações de Gold são compreensíveis, pois o crash do dia 12 de março capitulou muitas criptomoedas. O mercado estava cheio de pressões de venda que causaram uma queda drástica nos preços.
No entanto, vale a pena notar que, enquanto algumas das principais criptomoedas sofreram grandes perdas o XRP se segurou um pouco melhor.
Fonte: zycrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.