Trump: Google e governo dos EUA trabalham juntos pra combater coronavírus
1.700 engenheiros do Google (não) estão desenvolvendo o site
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou hoje que o Google está no processo de criação de um site focado no surto de coronavírus. O site funcionaria como uma forma de triagem pré-teste e ajudaria os cidadãos dos EUA neste momento desafiador … exceto que o Google não está trabalhando nesse site, mas uma empresa muito menor chamada Verily, uma subsidiária da Alphabet.
Não muito tempo depois que o presidente Trump afirmou que o Google estaria trabalhando com mais de mil engenheiros no desenvolvimento de um site para a triagem de Coronavírus, a empresa foi forçada a emitir uma declaração que essencialmente contradiz tudo o que Trump anunciou. Na verdade, o Google não está trabalhando neste projeto. Na verdade, costumava ser uma divisão do Google X, e hoje é um braço de pesquisa da Alphabet. Talvez o mais importante seja que o projeto do site esteja nos “estágios iniciais de desenvolvimento” e não está pronto para servir a primeira cidade piloto, muito menos para ajudar os cidadãos de todo o país.
Veja abaixo o pronunciamento da Alphabet, dona do Google:
“Estamos desenvolvendo uma ferramenta para ajudar na triagem de indivíduos para o teste Covid-19. Verily está nos estágios iniciais de desenvolvimento e planeja lançar testes na área da baía, com a esperança de expandir mais amplamente ao longo do tempo. Agradecemos o apoio de funcionários do governo e parceiros do setor e agradecemos aos engenheiros do Google que se ofereceram para fazer parte desse projeto.”
Como funcionará o site?
O site ajudará os cidadãos a se protegerem do vírus, respondendo a uma série de perguntas que visam diminuir os sintomas. Se é provável que a pessoa tenha o vírus com base em suas respostas, o site irá direcioná-la para o local de teste móvel mais próximo, que supostamente será instalado em locais como estacionamentos de lojas.
Os resultados não serão entregues aos visitantes no local, é claro – as amostras precisarão ser enviadas de volta ao laboratório para testes. No entanto, quando os resultados do teste forem exibidos, eles serão exibidos no site de triagem original para que os usuários possam se manter informados e decidir com mais facilidade as próximas etapas.
Outros detalhes sobre o site e a parceria entre o Google e o governo dos EUA ainda são escassos no momento. No entanto, provavelmente podemos esperar aprender mais (e talvez até ver o lançamento do site) nos próximos dias.
Fonte: techspot
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.