Bing da Microsoft lança novo mapa de rastreamento de coronavírus

Novo sistema Bing da Microsoft tem mais recursos do que a maioria dos mapas de rastreamento de coronavírus.

Existem muitos mapas de rastreamento de coronavírus por aí, mas a ferramenta mais recente do Bing da Microsoft inclui recursos extras que mantêm os visitantes atualizados com as informações mais recentes sobre a disseminação do vírus.

O painel do rastreador do Bing (bing.com/covid) obtém seus dados agregados de fontes como a Organização Mundial de Saúde (OMS), os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) .

rastreador

Embora existam vários rastreadores on-line disponíveis, como este da Universidade Johns Hopkins, o da Microsoft é útil para descobrir mais informações sobre a situação em cada local. Clicar em um país (ou estado dos EUA) mostrará o número de casos confirmados, ativos, recuperados e fatais, juntamente com vários artigos e vídeos de notícias locais. É também um dos rastreadores mais compatíveis com dispositivos móveis.

“Muitas pessoas do Bing trabalharam (em casa) na semana passada para criar um recurso de mapeamento e notícias atualizadas sobre o COVID19”, disse Michael Schechter, gerente geral de crescimento e distribuição do Bing na Microsoft.

No fim de semana, o presidente Trump anunciou que o Google está criando um site focado no COVID-19. Mas aconteceu que uma pequena subsidiária da Alphabet, chamada Verily, foi quem criou o site, que está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Fonte: TechSpot

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.