Bakkt Cash será aceito como forma de pagamentos na Starbucks
Ainda em fase de testes, Bakkt Cash será integrado ao aplicativo móvel da Starbucks
A informação começou a circular após usuários relatarem ter recebido no app da Starbucks a opção de pagar com Bakkt Cash. Quando questionado sobre o assunto na última segunda-feira (16), Adan White, presidente da Bakkt, confirmou a novidade:
“Também estamos reduzindo os custos de pagamento para os comerciantes, o que melhora seus resultados. Abra seu aplicativo @Starbucks para ver nossa primeira integração direta e selecione @Bakkt para se inscrever no nosso Programa de acesso antecipado”
Quando questionada, a Starbucks confirmou a informação através de um representante:
“Atualmente, estamos realizando um teste limitado para nossos clientes, usando o método de pagamento Bakkt. Os clientes podem ver o Bakkt como uma opção, mas o teste está disponível apenas no momento.
Prevemos que uma série de criptomoedas ganhará força com os clientes e, através de nosso trabalho com a Bakkt, estaremos em uma posição única para considerar e oferecer constantemente aos clientes maneiras novas e exclusivas de pagar sem problemas na Starbucks.”
Starbucks com as portas fechadas
O anúncio da integração foi recebido de forma bastante positiva nas redes sociais. O problema, contudo, é o momento da realização.
A ascensão da pandemia do coronavírus atingiu em cheio a China e, posteriormente a Europa e os Estados Unidos. Com isso, visando medidas de contenção ao vírus e buscando reduzir o contágio, a Starbucks decidiu fechar temporariamente algumas de suas lojas, além de suspender o acesso à área de uso comum de todos os estabelecimentos da empresa.
Conforme explica o New York Post, a Starbucks deve dar prioridade (no fechamento) às lojas com alta circulação de pessoas em grandes metrópoles e shoppings.
A vice-presidente executiva da Starbucks, Rossann Williams explicou a decisão da empresa:
“Estes são tempos verdadeiramente desconhecidos e estamos aprendendo ao seu lado enquanto navegamos juntos pelo COVID-19″. ”
Estou orgulhosa das decisões rápidas que estamos tomando – e você tem a minha palavra e a de todos os líderes que sempre faremos o que é melhor para você e sua família, informados pela ciência e pelos fatos.”