Exchange BTCC acaba de ser comprada
A startup BTCC foi adquirida por um fundo de investimento em blockchains localizado em Hong Kong.
Enquanto os detalhes sobre a compra permanecem escassos, a BTCC disse por meio de uma conferência de imprensa que sua aquisição ajudará em seus esforços de se expandir internacionalmente, após o encerramento de suas atividades em solo chinês.
Leia mais: Entenda como os investidores chineses têm lidado com a proibição do governo
Bobby Lee, co-fundador da BTCC, afirmou:
“Esta aquisição é um marco para a BTCC… Estou muito ansioso sobre os recursos que ela nos confere para caminharmos de forma rápida e agressiva, visando expandir nossos negócios em 2018 e adiante.”
De acordo com esta declaração, a companhia agora tem como objetivo liderar todos os segmentos do ecossistema de moedas digitais, expandindo-se para o mercado internacional, após as autoridades chinesas terem forçado o encerramento das atividades de todas as exchanges localizadas em seu território no fim de setembro do ano passado.
Embora a DAX não esteja mais em funcionamento, a BTCC focará em três produtos principais: uma mining pool, sua wallet para Mobi e um serviço de troca de bitcoin por dólar.
Segundo a BTCC, que agora está registrada no Reino Unido, seus serviços de troca movimentaram mais de $25 bilhões em bitcoin no ano passado, enquanto sua mining pool produziu quase$900 milhões em bitcoins no mesmo ano.
Dados da CoinMarketCap indicam que as trocas de dólar por bitcoin realizadas por intermédio da BTCC totalizaram $123 milhões durante as últimas 24 horas. Ela está atualmente em oitavo lugar no ranking mundial de movimentação.
A pool da BTCC conta com 3,2% de hash, segundo a blockchain.info.
Fonte: CoinDesk
Edição: Webitcoin