XRP pode se beneficiar de expansão da Binance na Coreia do Sul

Por que a expansão da Binance na Coréia do Sul pode beneficiar muito o XRP da Ripple?

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, deve lançar uma exchange crypto-to-crypto na Coreia do Sul por meio de sua solução em nuvem. De acordo com um post no blog em 31 de março de 2020, a nova exchange será conhecida como Binance KR e estará aberta para negociação a partir de 4 de abril de 2020.

A criptomoeda da Ripple, XRP, pode ser uma das maiores beneficiárias da entrada da Binance no mercado sul-coreano – eis o porquê.

Binance investe no mercado sul-coreano com o lançamento da Binance KR

A Binance Ltd. adquiriu recentemente a firma de fintech BxB em uma parceria estratégica. Notavelmente, a BxB lançou a primeira stablecoin apoiada pelo won coreano, KRWb. Após a aquisição, a Binance lançará sua própria exchange de criptomoedas na Coreia do Sul, a Binance KR.

A Binance KR será a primeira exchange a ser lançada através da Binance Cloud, que foi lançada em fevereiro deste ano. A nova exchange dará aos clientes sul-coreanos acesso a todas as funcionalidades presentes na principal plataforma de negociação da Binance.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao, foi ao Twitter para anunciar as maravilhosas notícias com um tweet no idioma coreano seguido pela bandeira sul-coreana. O tweet se traduz aproximadamente como “Olá Coreia do Sul”.

A Binance KR é uma exchange crypto-to-crypto. Como tal, depósitos em espécie não serão permitidos. Os usuários irão alavancar o BKRW, uma stablecoin atrelada ao won coreano. Para sua fase inicial, a Binance KR permitirá a negociação de bitcoin (BTC), ethereum (ETH) e Binance Coin (BNB). A exchange planeja adicionar em breve Tether (USDT) e Binance USD (BUSD).

O anúncio oficial também observa que a Binance estará adicionando mais produtos para seus clientes sul-coreanos. Com os esforços vigorosos da Ripple para conquistar uma posição forte na Coreia do Sul, a listagem de XRP seria um tremendo benefício.

O XRP provavelmente se beneficiará mais da entrada da Binance na Coreia do Sul

Nas últimas semanas, a Ripple Labs, empresa de blockchain de San Fransisco por trás da criptomoeda XRP, aumentou seus esforços de expansão na Coreia do Sul. A empresa fintech recentemente estabeleceu parcerias com três empresas de transferência de dinheiro na Coréia do Sul, a saber Hanpass, Sentbe e WireBarley. Essas três empresas utilizarão a RippleNet para pagamentos internacionais em tempo real e baratos.

Mais importante, a Ripple contratou o especialista em pagamentos bancários e financeiros, Kevin Lee, para liderar sua expansão na Coreia do Sul.  Lee trabalhou anteriormente com grandes empresas de pagamento, incluindo Mastercard e Visa.

Agora que a Ripple já está fortalecendo sua presença na Coreia do Sul, ter o XRP listado na Binance KR parece inevitável. E esse movimento dará à terceira criptomoeda mais valiosa do mundo a exposição necessária para sua expansão global.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.