Aceitou! Gigante varejista de eletrônicos japonesa passa a aceitar pagamentos em criptomoedas
Yamada Denki, uma das maiores redes varejistas especializadas em eletrônicos do Japão, adotou pagamento em bitcoins em duas de suas lojas localizadas em Tóquio, antes de implementar a referida forma de pagamento em todas as suas lojas do país.
Após a medida adotada no último final de semana, a rede varejista aceita pagamento em bitcoins em sua loja localizada em Shinjuku, um grande centro comercial do país que abriga a ferrovia mais movimentada do oriente e, além disso, recebe muitas visitas de compradores estrangeiros diariamente, segundo a própria Yamada Denki. A segunda loja está em uma localização adjacente ao principal distrito comercial de Tóquio.
Leia mais: Rede de café Starbucks está animada com a tecnologia blockchain para receber pagamentos
A empresa declarou seu suporte à adoção de pagamentos via bitcoin, declarando:
“Juntamente a outras formas de pagamento, nós implementaremos iniciativas a fim de promover o reconhecimento e o uso de bitcoin. Com a introdução do serviço de pagamento através desta criptomoeda, estamos atendendo às necessidades de nossos clientes tanto do Japão, quanto do mundo.”
Os pagamentos em bitcoin poderão ser realizados para compras de até, no máximo, $2670. A empresa se uniu à exchange e prestadora de serviços japonesa bitFlyer para habilitar os pagamentos por meio da criptomoeda em tela, utilizando a estrutura de pagamento point-of-sale (PoS).
Enquanto testa a nova forma de pagamento em duas de suas lojas, a Yamada Denki salientou que seu objetivo é adotar a mesma em todas as suas lojas em breve.
Leia mais: Legisladores do Arizona desejam implantar pagamento de impostos em Bitcoin
Ao anunciar a parceria, a bitFlyer revelou um aumento na aceitação de pagamentos em criptomoedas por parte de outras varejistas cujas transações excedem a casa das dezenas de milhões de ienes (moeda japonesa) por mês.
“Através da colaboração com a Yamada Denki, estamos fornecendo conforto aos nossos clientes tanto no Japão, quanto ao redor do mundo,” afirmou a bitFlyer em um comunicado veiculado pela imprensa japonesa.
A iniciativa da Yamada Denki em aceitar bitcoins foi motivada pelos testes realizados pelo seu competidor – também em parceria com a bitFlyer – Bic Camera, em abril do ano passado, visando adotar esta forma de pagamento. Os testes foram mais do que bem sucedidos. Em julho, uma popularidade mais do que esperada dos pagamentos via bitcoin fizeram com que a Bic Camera adotasse a referida forma de pagamento em todas as suas 40 lojas.
Nesta semana, a maior plataforma sul coreana de e-commerce, Wemepu, adotou pagamento via criptomoedas, aceitando 11 delas além de bitcoins, dentre elas ethereum e litecoin, tal medida sendo seguida de uma parceria com a grande exchange e prestadora de serviços coreana, Bithumb.
Leia mais: Fundo de investimento planeja capitalizar no ecossistema de Ethereum
Fonte: CCN
Edição: Webitcoin