Por que o Ethereum pode ser a moeda do ano?

Teoria aponta porque o Ethereum pode ter o melhor desempenho do ano.

O Ethereum está atualmente lutando para recuperar a sua alta de três meses de US $ 281 em fevereiro de 2020. No entanto, os especialistas têm uma forte esperança de que o ativo digital seja a moeda do ano à frente de todos os ativos digitais.

A criptomoeda nunca mais foi a mesma após o início de 2018 no mercado. Por algumas razões, sua resposta à mudança de preço tem sido um pouco mais lenta desde aquela corrida impressionante e não conseguiu se mover com uma margem enorme quando o Bitcoin aumentou mais de 50%.

Apesar de todas essas desvantagens, o Ethereum é muito popular entre os vários sites de previsão de criptomoedas. De acordo com a CoinSwitch, o Ethereum provavelmente terminará o ano com um preço de negociação de US $ 1449. Isso é um pouco demais quando se considera o preço atual e a taxa de variação de preço. No entanto, tudo é possível no universo cripto.

Bobby Ullery, especialista em criptomoeda também mostrou uma forte crença na tecnologia Ethereum e explicou por que o ativo digital pode ser a moeda do ano. Em sua analogia, a capitalização de mercado de criptomoedas dará um passo significativo para atingir mais de US $ 1 trilhão em 2020.

Os principais contribuintes seriam Bitcoin e Ethereum, representando 25% do valor total de mercado. Isso significa que o Ethereum seria negociado em torno de US $ 11.375 até o final do ano.

A pandemia global parece ter atingido feio o mercado de criptomoedas, mas o Ethereum ainda está fazendo um progresso incrível em sua adoção. A taxa de adoção afeta o preço no longo prazo. De fato, seus aplicativos descentralizados (dApps) registraram 1,4 milhão de usuários ativos em 2019, melhor do que os 800.000 usuários registrados em 2018.

Além disso, o projeto ETH 2.0 é outro fator que pode fazer mágica. O projeto que será lançado este ano terá um impacto impressionante no preço, pois a equipe procura fazer a transição de proof-of-work para proof-of-stake. Além disso, os validadores de bloco deverão apostar 32 ETH em uma tentativa de apostar na rede, em vez de manter plataformas de mineração.

Isso provavelmente causará um aumento na demanda e, eventualmente, aumentará o preço. Além disso, é possível que investidores e mineradoras que busquem beneficiar de participação de 5% a 18% retenham seus ativos até o lançamento do ETH 2.0, e o comportamento dos investidores será um enorme ganho para o desempenho de mercado do ativo digital. .

Além da adoção do projeto, o Ethereum ganhou impulso suficiente durante o ano em preparação para obter um resultado positivo.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.