O halving do Bitcoin não é um evento mágico!
O halving do Bitcoin é superestimado?
Jameson Lopp, co-fundador e CTO da CasaHODL disse no Twitter que, embora o halving não seja “algum tipo de ponto de inflexão econômico mágico”, certamente ele servirá para “reforçar a narrativa da escassez de bitcoin”.
O halving é, sem dúvida, o evento mais esperado no ecossistema Bitcoin, pois reduzirá a recompensa por bloco minerado em 50%. O evento que acontece a cada 4 anos – e deixará de ocorrer aproximadamente em 2140, quando o bitcoin atingir seu suprimento máximo – deverá ocorrer em aproximadamente 27 dias.
I don't consider Bitcoin halving events to be some sort of magical economic inflection point. Rather, they reinforce the narrative of bitcoin's scarcity.
"If enough people think the same way, that becomes a self fulfilling prophecy." – Satoshi Nakamoto
— Jameson Lopp (@lopp) April 14, 2020
“Não considero que o halving do Bitcoin seja algum tipo de ponto de inflexão econômico mágico. Em vez disso, ele reforça a narrativa da escassez de bitcoin.
“Se um número suficiente de pessoas pensa da mesma maneira, isso se torna uma profecia auto-realizável”. – Satoshi Nakamoto”
Por outro lado, Lopp compartilhou um gráfico da coinmetrics mostrando a correlação BTC / T5YIFR (taxa de expectativa de inflação em 5 anos), que indica que o bitcoin aumenta em seus preços à medida que desvalorizações ou inflação ocorrem em moedas fiduciárias.
Apenas como exemplo, o bitcoin começou a subir em 12 de março, quando o FED anunciou sua primeira injeção de 2 trilhões de dólares como uma primeira medida agressiva para ajudar na recuperação do mercado.
Bitcoin correlation with the 5-Year Forward Inflation Expectation Rate. H/T @coinmetrics https://t.co/8kqvZW2Vyh pic.twitter.com/o6invqky0x
— Jameson Lopp (@lopp) April 14, 2020
“Correlação de Bitcoin com a taxa de expectativa de inflação futura de 5 anos.”
Talvez Lopp esteja correto, e o halving não será o evento mágico que fará o BTC ir para a lua, mas se as pessoas o usarem como substituto fiduciário, sua imutabilidade pode ser ideal para que ele se torne um dos hedges mais acessíveis para o consumidor comum.
Bitcoin é deflacionário
Ao contrário das moedas fiduciárias, o Bitcoin foi criado com uma oferta máxima de 21 milhões de moedas. O halving reduzirá gradualmente a taxa de emissão de novos tokens, essencial para controlar suas taxas inflacionárias.
Como resultado, o bitcoin pode ser uma moeda muito atraente para muitos investidores, especialmente neste momento, uma vez que terá uma demanda maior com menos moeda em circulação. Isso pode ser visto como uma saída da inflação, causada pela falta de controle na manipulação do decreto pelos bancos centrais e pelos governos em geral.
Como em todos os mercados, se muitas pessoas confiam em um ativo, ele aumentará seu preço, algo que pode acontecer com o BTC em breve. Nas palavras de Satoshi Nakamoto, “Se um número suficiente de pessoas pensa da mesma maneira, isso se torna uma profecia auto-realizável”.
Portanto, como muitos investidores e crentes bilionários disseram, podemos apenas esperar e ver se este será o grande ano para o bitcoin, onde seu preço aumentará rapidamente para corresponder e até superar o recorde histórico.
- Veja também: CEO da Pantera Capital: “Bitcoin é um serial killer”
Fonte: zycrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.