BitMEX lança novos futuros de ETH/USD baseados em Bitcoin
A BitMEX anunciou hoje que vai lançar um novo contrato futuro ETH/USD em 5 de maio de 2020.
De acordo com a BitMEX, os novos futuros do ETH/USD vêm com um multiplicador fixo de Bitcoin, independentemente do preço do Ether (ETH) em USD. Isso dá aos negociadores a oportunidade de negociarem a longo ou a curto prazo a taxa de mercado ETH/USD sem tocar no par. Em outras palavras, o contrato oferece ETH / USD sem retenção.
Os novos contratos permitem que negociadores especulem no preço futuro, em dólares, do ether. Negociadores que acharem que o preço do ether irá subir, comprarão o contrato futuro; os que acharem que o preço irá cair, irão vendê-lo.
O novo produto também permite que os traders definam sua alavancagem de 1x a 50x. Os traders irão publicar margem em XBT. Isso significa que negociadores podem comprar ou vender esses contratos apenas usando bitcoin.
Os futuros serão negociados com o símbolo “ETHUSDM20”, enquanto o multiplicador de Bitcoin está atrelado a 0,000001 XBT (100 Satoshis). O Valor do Contrato XBT é calculado multiplicando o Preço ETH/USD pelo Multiplicador de Bitcoin (100 Sat / $ 1).
Outros detalhes importantes sobre os contratos são: -0,025% como taxa do fabricante, 0,075% como taxa do comprador, Margem Inicial Base em 2,00% e 0,90% serão cobrados como Margem Base de Manutenção.
No momento da redação deste artigo, o ETHUSDM20, juntamente com as especificações completas do contrato e o guia da série ETH/USD, já estão disponível na Testnet.
Contrato ETHUSD Quanto expira trimestralmente
Pelo anúncio, o produto vem como uma combinação do recurso do swap perpétuo ETH/USD já existente na BitMEX e o vencimento e liquidação usados nos futuros tradicionais. Isso significa que o contrato expira trimestralmente.
Com o futuro previsto para entrar em operação em 5 de maio às 04:00 UTC, o primeiro contrato expirará em 26 de junho de 2020 às 12:00 UTC.
O lançamento do novo contrato futuro ETH/USD é apenas mais um dos esforços contínuos da BitMEX para dar mais ferramentas e opções para seus usuários. No início deste mês, a exchange introduziu um novo recurso chamado “Addresses” que permite aos usuários inserir e salvar endereços de carteira para facilitar a recuperação durante saques.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.