Fique atento! XRP pode cair forte em breve

Analista aponta que atual momento de alta do XRP pode desaparecer com o halving do Bitcoin

As principais criptomoedas, incluindo o XRP, estiveram em uma alta notável nas últimas semanas. O Bitcoin, cuja trajetória dita a direção do resto do mercado de criptomoedas, imprimiu sua sétima semana de ganhos consecutivos na manhã de segunda-feira. Este é um feito raro que, segundo alguns, sinaliza o início de um rally de alta.

No entanto, um analista que trabalha para uma importante empresa de pesquisa cripto teme que o XRP em breve veja uma queda acentuada. Ele observou que o gráfico do ativo é bastante negativo do ponto de vista macro.

Analista fala da preparação do XRP para uma queda acentuada

Exceto na recente alta, já se passaram alguns meses e anos para o XRP. Desde as máximas de 2018, a criptomoeda tem apresentado uma tendência de baixa consistente, tanto em relação ao dólar dos EUA quanto ao Bitcoin.

Isso pode piorar para a altcoin, com o chefe de análise técnica da empresa de pesquisa cripto Blockfyre observando que o XRP está atualmente abaixo de um intervalo-chave baixo. Esse intervalo baixo marcou o fundo de cada queda no ano passado.

Caso o XRP/BTC não consiga “recuperar rapidamente” esse nível, onde “passou os últimos 274 dias”, uma queda de 40% para 1.500 satoshis poderia acontecer, alertou.

XRP/BTC bearish chart

O analista acrescentou que o desempenho do XRP em relação ao dólar é de baixa, porque o ativo registrou 850 dias de altas macro consecutivas mais baixas.

De acordo com relatórios anteriores do Bitcoinist, um trader escreveu que a ação de preço do XRP “parece super fraca” apesar da recente recuperação:

“A ação do preço não pode sequer fechar dentro desse intervalo marcado […]. Ainda falta um pouco de tempo até o fechamento semanal, mas agora, eu não estaria assumindo uma nova posição longa. […] Um recuo para US$ 0,18 a seguir? ” O analista escreveu, referenciando o gráfico abaixo.

XRP chart

É tudo sobre o Bitcoin agora

Enquanto as altcoins estavam na moda há apenas três semanas, o Bitcoin mais uma vez afirmou que é a principal criptomoeda.

Como observou um trader proeminente, na semana passada houve um “acentuado desacoplamento entre Bitcoin e altcoins” à medida que avançamos para o halving.

Bitcoin decoupling from altcoins

Esse desempenho relativo, explicou, é um sinal de que pode ter início o ciclo migratório de altcoins para o BTC.

Isso é por uma boa razão: o analista da Blockfyre que postou o gráfico acima sobre o XRP explicou que as chances são de que, uma vez que o halving seja digerido pelo mercado, as altcoins terão um desempenho dramático.

Ele continuou em uma análise no mês passado que, da maneira como vê, as altcoins são sempre um “jogo de cadeiras musicais”, pois os motivos pelos quais eles estão reunidos são todos “bandeiras vermelhas”, em oposição a fundamentos legítimos:

“O motivo dos pumps das alts não serem convincentes é porque elas seguiram os mesmos padrões. IEO’s, interoperabilidade, moedas de privacidade se movendo juntas. É coordenado nos últimos 3 anos, em vez de todos os navios subirem juntos.”

Fonte: Bitcoinist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.