Com queda da Selic a 3% está na hora de pular no trem do Bitcoin
O que é a Taxa Selic?
Selic (Sistema Especial de Liquidação e Custódia) é a taxa básica de juros da economia brasileira. Basicamente, ela influencia todas as demais taxas de juros do Brasil, como as cobradas em empréstimos, financiamentos e até de retorno em aplicações financeiras.
Com queda da Selic para 3% ao ano, você deve rever seus investimentos
A crise causada pelo novo coronavírus tornou a vida do investidor um verdadeiro caos. Ontem (06) O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) reduziu a taxa básica de juros da economia brasileira de 3,75% para 3% ao ano. Esta foi a sétima redução consecutiva.
Esse é o menor patamar da história e isso significa uma rentabilidade ainda mais baixa na renda fixa, justo em um momento de alta do desemprego e queda da renda, em que todos precisam de alguma segurança.
Com as aplicações mais conservadoras rendendo tão pouco e diante de preocupações latentes acerca da pandemia de coronavírus, onde buscar retornos?
Bitcoin valorizando constantemente pouco antes do halving
Com investimentos seguros rendendo tão pouco e o perigo iminente de investimentos em rendas variáveis em meio a uma recessão global, um bom caminho a seguir são os ativos considerados como reservas de valor. O Bitcoin é considerado como tal e além disso ele está prestes a viver um evento que tem sido um grande catalisador de alta nos preços no decorrer de sua história.
“E é tudo positivo em termos de fluxo nesse espaço. É aí que está a maior parte do meu risco. Tem sido um ambiente divertido no espaço do Bitcoin; depois de um longo deserto, agora temos atividade real.”
Novogratz ainda acrescentou:
“Eu amo Bitcoin. Na próxima terça-feira, teremos o halving do Bitcoin, onde a taxa de inflação será reduzida pela metade ”, ele disse:“ Você fala sobre a inflação em moedas fiduciárias em que o Fed está emitindo moeda como uma máquina de imprimir dinheiro e, no espaço do Bitcoin, a oferta de dinheiro é cortada em 50% Então, grande negócio.”
- Veja também: “Bitcoin deve atingir US$ 115.000 em agosto do próximo ano”, diz CEO da Pantera Capital
Vale ressaltar que o momento é de recessão global, embora Novogratz esteja falando do FED, todo o mundo está sofrendo com a crise causada pela Covid-19. E esse é sem duvida o ano do Bitcoin.
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.