Uber vai usar tecnologia para verificar uso de máscaras de seus motoristas
Uber pode usar sua tecnologia selfie para verificar se os motoristas estão realmente usando máscaras.
Quando a Uber lançou seu sistema de selfie para motoristas em 2016, a empresa de transporte estava focada na prevenção de fraudes. Não poderiam imaginar que no futuro, a tecnologia poderia ser usada para garantir que os motoristas usassem uma máscara.
A Uber disse no início desta semana que está trabalhando em planos para exigir que motoristas e motociclistas usem máscaras ou revestimentos de rosto enquanto a empresa se prepara para uma grande retomada de seus negócios. O requisito da máscara será emitido em alguns países, inclusive nos Estados Unidos.
A Uber está apoiando-se em uma combinação de logística e tecnologia para garantir que, quando o movimento aumente, os motoristas estejam devidamente protegidos, disse o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, nessa quinta-feira (07).
“Estamos enviando milhões de EPIs e máscaras, produtos de limpeza e etc. aos nossos motoristas para garantir que nossos colaboradores estejam seguros e se levem segurança”, disse ele.
Alguns trabalhadores, incluindo aqueles que trabalham para Shipt, Uber, Lyft e Instacart, reclamaram que estão lutando para obter máscaras, luvas e outros equipamentos de proteção individual. As cadeias de suprimentos, estendidas como hospitais e instalações de saúde, bem como as empresas que se preparam para trazer os trabalhadores de volta a rotina, competem por esse tipo de equipamento.
No campo da tecnologia, a Khosrowshahi aprimorou seus produtos existentes.
“Estamos analisando tecnologias como, por exemplo, a selfie, onde garantimos que o motorista que se inscreveu é o motorista que está dirigindo”, disse Khosrowshahi. “Podemos usar essa tecnologia, por exemplo potencialmente, para garantir que o motorista esteja usando uma máscara, quando necessário.”
Khosrowshahi não forneceu mais detalhes sobre quando o requisito da máscara começaria e quando a tecnologia selfie poderia ser usada para verificação da máscara.
A tecnologia selfie do motorista, oficialmente conhecida como Verificação de identificação em tempo real, é um recurso de segurança que usa o Microsoft Cognitive Services. A verificação de identificação em tempo real solicita periodicamente aos motoristas que compartilhem uma selfie antes de poderem aceitar corridas. A conta será temporariamente bloqueada se a selfie não corresponder à foto que o Uber possui no arquivo. O objetivo da tecnologia é evitar fraudes e proteger motociclistas e motoristas.
Fonte: TechCrunch
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.