Agora é possível transferir contas com o Google Authenticator
Chega de procedimentos estressantes para transferir contas de um celular a outro pelo Authenticator. A Google acabou de ouvir o que talvez fosse a maior reclamação de seus usuários.
O Google Authenticator, aplicativo de autenticação baseado em códigos, recebeu sua primeira atualização em três anos, alterando a interface do aplicativo para telas maiores com um aspecto mais moderno e entregando um dos recursos mais necessários para a plataforma. A versão para Android tinha sido atualizada pela última vez em 22 de agosto de 2017, enquanto a versão para iOS foi atualizada há cerca de uma ano para se ajustar às telas do iPhone X.
Agora, pela primeira vez, os usuários do Authenticator serão capazes de passar facilmente sua conta de um dispositivo para outro sem a necessidade de transferir manualmente cada código ou desabilitar e reabilitar o 2FA (autenticação em dois fatores) em cada conta.
O tão sonhado recurso em detalhes
A atualização introduz esse recurso por meio de uma ferramenta de importação/exportação que possibilita a escolha de quais contas poderão ser incluídas para transferência. Então, após uma verificação via PIN ou autenticação biométrica, um código QR é exibido de forma que possa ser escaneado por outro telefone com o Authenticator no modo de importação.
Esse é um recurso que seu concorrente, Authy, já tem oferecido há algum tempo, então é tranquilizador vê-lo chegar ao Authenticator também, mesmo que esteja anos atrasado.
A Google inclusive soltou um post oficial detalhando o novo procedimento de transferência.
- Veja também: Apple e Google se unem para combater a Covid-19
Outras modificações dessa versão
Essa atualização também ajusta o layout do aplicativo para levar em consideração telas mais modernas com proporções 16:9, adiciona um modo escuro para aqueles com e sem telas OLED e inclui uma repaginada na interface de usuário de acordo com os padrões de Design de Materiais da Google. Essa atualização aparece apenas para usuários do Android por enquanto, porém há uma expectativa de que a mesma esteja chegando em breve para o iOS também. A Google não forneceu respostas quanto a isso.
Fonte: The Verge
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!