Elon Musk reabre fábrica da Tesla desafiando lockdown e diz que está pronto para ser preso!

Elon Musk, que muitas vezes desobedeceu às autoridades, acha que seu último ato pode levá-lo à prisão.

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse que a produção na fábrica de Fremont, na Califórnia, estaria reabrindo contra as regras do condado de Alameda.

Musk twittou ontem que sua fábrica reabriria. “Estarei lá com todo mundo”, escreveu ele em seu post. “Se alguém for preso, peço que seja apenas eu.”

https://twitter.com/elonmusk/status/1259945593805221891?s=20

“A Tesla está reiniciando a produção hoje contra as regras do condado de Alameda. Estarei lá com todo mundo. Se alguém for preso, peço que seja apenas eu.”

Musk já deixou claro seu descontentamento com o condado de Alameda, tendo anunciado na semana passada que a Tesla havia aberto uma ação contra o Estado. A montadora pediu a um tribunal que invalidasse as ordens de lockdown no local que impediam sua fábrica de reabrir.

Enquanto a Califórnia relaxou algumas de suas ordens de quarentena na semana passada, o condado de Almeda manteve suas restrições, com as ordens locais tendo precedência sobre as do estado. Musk ameaçou deixar a Califórnia para o Texas ou Nevada.

A Reuters relata que, em um e-mail interno, Tesla se referiu a um pedido do governador da Califórnia que permite aos fabricantes retomar as operações. Ele também disse que os trabalhadores de licença voltaram ao seu status de emprego regular a partir de domingo.

“Estamos felizes em voltar ao trabalho e implementamos planos muito detalhados para ajudá-los a se manterem em segurança no retorno”.

As autoridades de saúde do condado de Alameda disseram estar cientes de que a Tesla estava operando além das operações básicas mínimas e notificaram a empresa de que não poderia operar sem um plano aprovado pelo condado.

“Notificamos a Tesla que eles só podem manter operações básicas mínimas até termos um plano aprovado que possa ser implementado de acordo com a ordem de saúde pública local”, afirmou o departamento.

 

“Estamos tratando desse assunto usando a mesma abordagem em fases que usamos para outras empresas que violaram a ordem no passado, e esperamos que a Tesla também cumpra sem outras medidas de execução”, continuou o comunicado.

Qualquer pessoa que violar as ordens de lockdown de Alameda pode sofrer multas, prisão ou ambos.

Fonte: TechSpot

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.