Ripple quer começar a emprestar capital de giro para seus cliente usando o XRP
Famosa por suas parcerias, a Ripple pretende expandir seus serviços e fazer uma concorrência ainda maior aos bancos tradicionais
A Ripple decidiu se aprofundar em outro setor importante, mas dentro da área da blockchain. A empresa está procurando um diretor de gerenciamento de produtos para sua nova ideia de empréstimos na RippleNet, um sistema de remessas que utiliza liquidez sob demanda via token XRP.
A Ripple, em uma mensagem de descrição de cargo em seu site, diz querer alguém que possa ajudar a lançar uma iniciativa de capital de empréstimos para seus mais de 300 clientes de forma simples, mas gratificante.
A função de diretor é mantida para alguém com profundo conhecimento do lançamento de produtos, que deve estar sediado em São Francisco e entender como a Ripple pode oferecer aos clientes da RippleNet o novo serviço.
A oferta de produtos de empréstimo da Ripple no lançamento oferecerá aos clientes empréstimos para capital de giro, o que significa que eles podem depender da RippleNet para atender seus clientes durante qualquer serviço de remessa cruzada sem ter nada na conta.
A iniciativa é outro meio de eliminar completamente o pré-financiamento da conta, como é feito por muitos bancos hoje.
Espera-se que o diretor selecionado projete a estrutura para a nova ideia e abra os clientes da RippleNet para um meio de obter uma oferta de empréstimo funcional na mesma.
A ideia tem o potencial de capturar novos alvos, já que a iniciativa criará empatia pelo cliente, que gira em torno de questões ligadas a pagamentos transfronteiriços e necessidades de capital de giro, o que é uma questão importante no setor financeiro hoje.
Com mais de 300 clientes na RippleNet, a Ripple presta serviços de manutenção a praticamente todos os continentes, oferecendo um serviço de remessa transfronteiriça de baixo custo, rápido e sem interrupções.
Lembrandoo ainda que a RippleNet oferece um serviço de pagamento global usando Liquidez On Demand com token XRP para mais de 300 instituições financeiras, incluindo a MoneyGram.
Fonte: News Logical
- Ouça nosso podcast: Webitcast #23 – Ripple e XRP