XRP da Ripple mostra novo sinal de alta

XRP embarca em um potencial de alta, acima de US $ 0,20!

O XRP perdeu brevemente sua colocação de terceira maior criptomoeda para o Tether [USDT]. No momento da redação deste artigo, o XRP estava sendo negociado a US $ 0,202. Após o crash, o XRP manteve um nível de suporte crucial entre US $ 0,12 – US $ 0,15, um nível visto pela última vez em julho de 2017. A moeda precisava de uma vantagem poderosa para recuperar os ganhos anuais que foram apagados, e isso pode estar a caminho.

Gráfico horário XRP:

As velas de preço XRP pareciam estar oscilando entre um canal paralelo e um descendente no gráfico horário da moeda. Uma fuga desse padrão aponta para uma tendência de alta. As médias móveis diárias estão convergindo. A média móvel diária de 50 [rosa] e a média móvel de 200 [roxa] sofreram uma cruz mortal logo após o acidente de 12 de março. O indicador em declínio entre as médias móveis foi um sinal positivo para o preço da moeda no curto prazo.

O indicador MACD também se alinhou com os touros quando a linha de sinal se estabeleceu abaixo dele. Isso foi indicativo de uma possível fuga para o lado positivo.

Pontos alvo:

No caso de uma tendência de alta, o XRP pode subir para seu ponto de resistência imediata de US $ 0,210. Se a tendência positiva atingir o momento necessário, as velas de preço poderão observar a próxima resistência em US $ 0,219, um nível em que o VPVR indicou um volume significativo de atividade comercial. Embora as chances de um rompimento de baixa parecessem sombrias, a moeda encontrou seu preço firmemente suportado em US $ 0,197, um nível que não apenas registrou um aumento na atividade de negociação, como representado pelo VPVR, mas também estava próximo dos 50 DMA que atuam como um importante ponto de suporte para as velas de preços há quase um mês.

Coin

O coeficiente de correlação BTC-XRP atualmente é de 0,815 e aumentou significativamente desde o início do ano. O crescente coeficiente de correlação indicou que o aumento do Bitcoin catapultaria significativamente o preço do XRP.

Conclusão:

Todos os indicadores apontam para um potencial momento de alta para a moeda no curto prazo. Se isso acontecer, o preço da moeda poderá ser resistido em US $ 0,210 e US $ 0,219, enquanto seus pontos de suporte são de US $ 0,197 e US $ 0,188.

Fonte: ambcrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.