Maior banco de investimento da América Latina usou a Tezos para lançar um token de segurança
BTG Pactual é um banco de investimento brasileiro que atua em diversos mercados
O maior banco de investimento da América Latina, o Banco BTG Pactual, lançou um token na blockchain Tezos (XTZ). Conhecido como ReitBZ, o token de segurança é respaldado por imóveis brasileiros e já foi usado com a Tezos para comprar 323 unidades de terra.
Token de segurança ReitBZ – De Ethereum à Tezos
O ReitBZ foi lançado originalmente na Ethereum em 2019. A decisão do BTG Pactual de implantar o token na blockchain Tezos é a primeira em sua história. O banco usará o token para futuras ofertas de tokens de segurança (STOs), semelhantes ao ReitBZ, com suporte em terra.
Parceiro do BTG, Andre Portilho disse acreditar que a Tezos era “robusta” o suficiente para lidar com o tipo de STOs complexos que o banco espera executar. Ele disse:
“Decidimos emitir o ReitBZ em parceria com a Fundação Tezos para testar a blockchain Tezos, para que possamos usar a tecnologia para executar STOs futuros mais complexos. Estamos confiantes de que a solução Tezos é tecnicamente robusta, e essa emissão nos permite garantir mais recursos para investir no ReitBZ no futuro. ”
A parceria entre o BTG Pactual e a Tezos foi anunciada originalmente em julho de 2019. O uso do ReitBZ pelo banco foi o primeiro teste do mundo real da Tezos e foi usado para comprar 238 unidades de imóveis em agosto do mesmo ano. Mais compras de terras se seguiram, e agora o BTG Pactual planeja lançar um mercado secundário para o token, na esperança de fornecer mais liquidez.
- Veja também: NovaDAX acaba de listar a criptomoeda Tezos
Caso de uso para Tezos e XTZ?
A Tezos é uma blockchain “delegated-Proof-of-Stake (PoS)” capaz de executar contratos inteligentes e dApps. O projeto já havia sido criticado por sua falta de utilidade – particularmente devido ao fato de 93% de todos os tokens XTZ estarem em stacking em sua rede.
No modelo de governança PoS da Tezos, os usuários bloqueiam o XTZ para proteger a rede e são recompensados com tokens recém-criados em relação à quantia em stacking. O alto número de tokens em stacking na Tezos pode ser o sinal de uma rede saudável – ou uma indicação de que o token não é usado para muito mais.
A implantação bem-sucedida da Tezos pelo maior banco de investimento independente da América Latina pode ajudar a dissipar essas noções. O presidente do Conselho da Fundação Tezos comemorou o uso da Tezos pelo BTG Pactual. Ele disse:
“Estamos empolgados com o fato de a empresa ter escolhido usar o protocolo Tezos para tornar essa implementação uma realidade e aguardamos com expectativa o uso contínuo do BTG da tecnologia de ponta da Tezos, uma vez que ele impulsiona o mercado de tokenização de ativos para a adoção em massa”.
Fonte: CryptoPotato