Jovem cria rastreador da COVID-19 e recusa oferta milionária
Avi Schiffmann, um garoto de apenas 17 anos, é o criador de um dos mais visitados rastreadores do coronavírus do mundo, o qual ele diz que agora ocupa “100%” do seu tempo livre.
O rastreador de informações da COVID-19 de Avi contém todas as informações relacionadas ao coronavírus que uma pessoa possa querer saber. Ele é constantemente atualizado com estatísticas dos países mundo afora a respeito de infecções, mortes, recuperados e taxas de mudanças usando dados tirados da OMS, CDC e outros sites de governos.
O site de Avi frequentemente oferece novos recursos, como a nova calculadora de taxa de sobrevivência. Ele também apresenta as infecções em um mapa e diz algumas informações básicas sobre o vírus, incluindo dicas para a higiene das mãos e uma lista de sintomas.
Enquanto Avi está orgulhoso do trabalho que fez, ele não quer se tornar um modelo em como fazer um nome para si mesmo durante a pandemia. “No futuro, espero que a pressão esteja sobre a OMS para fazer uma ferramenta como essa”, disse ele. “A responsabilidade disso não deveria ficar sob algum garoto aleatório, mas é óbvio que as pessoas querem saber as estatísticas.”
Visto que o rastreador cobre o mundo todo, tem sempre alguém dando uma olhada nele. Todos os dias o site gera visitantes dos quatro cantos do planeta, o que é “legal”, embora Avi não gaste muito tempo olhando os números.
As ofertas começam a chegar
O painel é realmente bem popular, com cerca de 30 milhões de visitantes por dia e 700 milhões no total, até agora, então não é de se surpreender que Avi tenha tido ofertas para adicionar anúncios no seu site. Uma oferta em especial o teria ganho por 8 milhões de dólares (mais de R$44 milhões no momento da escrita do artigo), mas não foi aceita. Avi até disse que teria feito mais de 30 milhões de dólares se tivesse colocado seus próprios anúncios, embora esse não seja o objetivo do site, segundo ele.
“Eu só tenho 17 anos, eu não preciso de 8 milhões de dólares… Não quero ser um aproveitador,” afirmou o jovem. “As pessoas acham que vou me arrepender dessa decisão mas pretendo fazer muitas coisas no futuro.”
O futuro promissor que o jovem pode ter
Avi está com grandes planos para o futuro. Ele já tem ofertas de trabalho, inclusive uma da Microsoft, mas ele não tem interesse em aceitar uma dessas funções agora. Além do mais, o jovem quer continuar atrás de seus próprios projetos e “a última coisa que ele quer é mexer com mais códigos” após um dia trabalhando nisso. Ao invés disso, ele se preocupa mais com as conexões que ele tem feito através do projeto. “Agora conheço várias pessoas influentes e investidores… Se eu abrisse uma empresa amanhã, eles pelo menos leriam meu plano de negócios.”
Uma das conexões mais fascinantes feitas até agora foi com a empresa de segurança Cloudflare, que Avi usa para proteger o site contra ataques DDOS. Matthew Prince, CEO da empresa, tweetou para Avi e a companhia também enviou algumas camisetas personalizadas.
Como sua conexão dos sonhos, Avi diz que gostaria de conversar com Bill Gates. Ele ainda disse que está particularmente interessado na sinergia entre tecnologia e saúde pública.
Fonte: Business Insider
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!