Spotify finalmente permite salvar mais de 10.000 itens na sua biblioteca de músicas
Mudança na biblioteca é pedido antigo da comunidade de usuários do Spotify
Aqui estão algumas boas notícias para todos os acumuladores de músicas e álbuns do Spotify: o limite de 10.000 itens que a empresa historicamente colocou em seu recurso de biblioteca agora é coisa do passado.
A partir de terça-feira, o serviço de streaming está lançando uma mudança global que tornará as bibliotecas de seus usuários ilimitadas.
Até agora, aqueles que atingiram o limite de 10.000 itens foram recebidos com a temida mensagem: “Coleção épica, meu amigo. Não há mais espaço na sua biblioteca. Para economizar mais, você precisará remover algumas músicas ou álbuns. ”
Ver esta mensagem significava que era hora de começar o processo muitas vezes doloroso de decidir quais das 10.000 músicas/álbuns existentes devem ser eliminadas, a fim de abrir espaço para novas gravações.
Enquanto a nova biblioteca ilimitada significa que as músicas e os álbuns podem ser agru
pados de acordo com o conteúdo do seu coração, as listas de reprodução – por enquanto – ainda estão sobrecarregadas com um limite de 10.000 músicas. Portanto, se você costumava transformar toda a sua biblioteca em uma playlist compartilhada, precisará ser mais criativo.
A mudança para uma biblioteca ilimitada tem sido um dos recursos mais solicitados à empresa, de acordo com a publicação no blog da comunidade que anuncia a mudança, com mais de 12.500 votos desde 2014.
É possível que o Spotify tenha decidido finalmente responder aos seus usuários eliminando o limite da biblioteca, ou pode ser o mais recente de uma série de mudanças criadas para atrair novos clientes para o serviço, à medida que aumenta sua guerra com outros gigantes da transmissão como Apple Music e Amazon Music.
No início deste mês, o Spotify ganhou as manchetes pela aquisição do podcast The Joe Rogan Experience, que em breve estará disponível exclusivamente no Spotify – matando efetivamente seu status de podcast.
Fonte: Digital Trens