Cardano (ADA) de volta ao top 10 cripto!
A Cardano é vista por muitos entusiastas como a próxima blockchain líder no meio cripto
O preço da Cardano (ADA) vem subindo nos últimos dois meses, já que as partes interessadas aguardam o lançamento da mainnet Shelley. Essa atualização marcará o maior lançamento da Cardano à medida que seu ecossistema migra para uma rede completa de código aberto e descentralizada, onde qualquer pessoa pode participar.
Na semana passada, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, destacou que o lançamento está em andamento e está programado para 30 de junho a 7 de julho; a atualização estará disponível para todos a partir de 9 de junho.
“Dia 9 de junho é quando se abre para todo mundo. A próxima data que temos para você é 16 de junho, é quando começamos a juntar as coisas de ponta a ponta.”
- Veja também: Cardano finalmente lança a “Ouroboros Hydra”
Um impulso ao preço da Cardano (ADA)?
Após a confirmação por Hoskinson em 28 de maio, o preço do ADA ganhou mais de 20% nos últimos três dias, sendo negociado a US$ 0,079, de acordo com as estatísticas atuais da Nomics.
Gráfico por: TradingView
Notavelmente, a moeda também recuperou sua posição como uma das 10 principais em valor de mercado depois de atingir a marca de US$ 2,4 bilhões; deslocou a Tezos, que detinha o forte como a 10ª criptomoeda na capitalização. Em um tweet recente, Hoskinson comemorou esse marco:
“É bom estar de volta entre os dez primeiros”
Embora seja muito cedo para dizer se a ADA manterá essa posição, a mainnet Shelley provou ser um fator fundamental por trás da alta de preços. Esta atualização está em andamento há mais de 2 anos, com seu pioneiro testnet sendo lançado em abril. A comunidade IOHK liderada por Hoskinson está otimista de que a solução ‘completa’ do problema de descentralização posicionará a Cardano como a rede blockchain a ser utilizada ao longo do tempo. Desde então, Hoskinson ecoou:
“A funcionalidade da era Shelley proporcionará verdadeira descentralização por meio de seu algoritmo avançado de consenso de Ouroboros e esquema de incentivos pesquisados cientificamente.”
Fonte: BTC EG
- Ouça nosso podcast: Webitcast #26 – Top 5 hacks em exchanges de criptomoedas