Bitpreço amplia mercado e disponibiliza negociação em USDT

Aproveitando forte momento na demanda da stablecoin, a Exchange dá um passo à frente e começa a ofertar o projeto da Fundação Tether no mesmo esquema de Marketplace que já é um sucesso.

Com as operações iniciadas ainda na semana passada, a Bitpreço anunciou o início das negociações de USDT em sua plataforma. No intuito de preencher um vácuo tradicionalmente comentado pelo investidor brasileiro – sobre a até então comum falta de opções em trocas para a stablecoin – a Bitpreço se posiciona estrategicamente como uma excelente alternativa neste sentido.  

No entanto, precisamos ter uma visão do tamanho que o dólar USDT representa atualmente no mercado cripto para entendermos a importância de contarmos com serviços práticos de compra e venda do mesmo por aqui.

O gigante da Tether

Ocupando a quarta posição no ranking do CoinMarketCap no momento da escrita deste artigo e com uma capitalização total de mercado superior a 8,7 bilhões de dólares, o USDT figura como uma das principais criptomoedas do mercado (embora há quem discorde dessa denominação).

USDT CMC
Posição de mercado atual para o USDT. Fonte: coinmarketcap.com

Além de uma presença massiva no mercado, stablecoins como o USDT tendem a se tornar procuradas em momentos onde investidores procuram mitigar riscos. Isso geralmente se dá quando os preços dos ativos nos quais estão posicionados sofrem com uma volatilidade acima do normal, obrigando investidores de perfil não tão agressivo a fecharem tais posições e protegerem ao menos parte do seu capital justamente nessas stablecoins – as quais recebem essa classificação de ‘estáveis’ por serem lastreadas em moedas fiduciárias. 

Operação na plataforma da Bitpreço

Como dito na introdução, a proposta de marketplace implementada pela Bitpreço já vinha sendo utilizada de forma bem-sucedida com o Bitcoin e mais recentemente com o Ethereum.

Sendo assim, nada mais viável do que rodar o mesmo procedimento para habilitar a negociação do USDT. O método é intuitivo e possibilita ao usuário verificar em tempo real as melhores condições de compra e venda da moeda levando em conta tanto ordens de outras exchanges como ainda ordens geradas por usuários locais da Bitpreço.

usdt plataforma
Visualização do book de ordens para USDT. Fonte: bitpreco.com

Um dado digno de nota sobre a plataforma é o fato de que o usuário está sempre bem informado em relação aos preços com os quais está negociando. As informações estão bem discriminadas, sendo necessário apenas posicionar o cursor do mouse sobre o ícone da exchange com o valor em questão para saber tudo com respeito àquela negociação. No exemplo abaixo, fica evidente a explicação sobre as fees aplicadas pela parceira da Bitpreço.

exemplo bitrecife
O detalhamento das informações, principalmente envolvendo taxas, é marca na estratégia da Bitpreço.

Ainda falando de pontos positivos alcançados pela Bitpreço, não podemos nos esquecer da vantagem em negociar através de ordens geradas por usuários locais da plataforma, as quais não contam com taxa. Para conferir quais ordens se enquadram nesse tipo, basta posicionar o cursor do mouse sobre os ícones que parecem ser de bonecos, como o da figura abaixo.

user local
Ordens geradas por usuários locais da plataforma são isentas de taxas.

Conclusão

Não fique de fora dessa oportunidade de negociar USDT em uma plataforma com tantas vantagens. Acesse já o site da Bitpreço para fazer sua conta e sentir de imediato as facilidades propostas por ela!

Conteúdo patrocinado

 

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!