Max Keiser: “Bitcoin é a única maneira de a América negra obter soberania individual”
Max Keiser: América negra e Bitcoin
Max Keiser fez referência ao livro de não ficção de 2019 de Isaiah Jackson, intitulado “Bitcoin and Black America”, que afirma explorar a sinergia entre economia negra, Bitcoin e tecnologia blockchain. Keiser resumiu uma das principais mensagens do livro, declarando:
“A América negra nunca será igual à América branca. Eles nunca terão justiça na América branca. A única coisa que eles podem esperar é a soberania individual, e a única maneira de chegar lá é através da economia em Bitcoin. ”
O apresentador de notícias da RT afirmou que, como um homem branco boomer que trabalha em Wall Street, ele é o “marco zero” para o atual aumento de protestos em torno da desigualdade racial na América. Keiser disse que, como seus irmãos de Wall Street, ele ria abertamente da noção de que protestos – ou mesmo política – podem trazer igualdade.
“Derrubar uma estátua não faz nada, marchar na rua não faz nada, eleger pessoas para o cargo que você acha que vão ajudá-lo é não fazer nada. Nada disso funciona. Estou lhe dizendo, como branco, homem, boomer, carreirista de Wall Street, que riria disso, como meus irmãos fariam. Não faz nada.”
Federal Reserve dos EUA possui 30% do PIB da América
Com US$ 7,2 trilhões agora devidos ao Federal Reserve (Fed) pelo governo americano, o Fed agora possui mais de 30% da América (com base em uma estimativa do PIB de US$ 20 trilhões, de acordo com o Banco Mundial). Keiser sugeriu que esse número logo chegaria a 100%, comparando a situação com a dos senhores feudais e camponeses na Idade Média.
“O Federal Reservel agora possui aproximadamente 30% do PIB da América e está no caminho de possuir 100% do PIB da América. Como isso difere dos senhores feudais da Idade Média, que possuíam 100% da economia, e todos os que viviam lá eram basicamente camponeses? ”
Mas nem todos os apoiadores do Bitcoin concordaram com a retórica emocional de Keiser. Um comentarista do vídeo de Keiser no YouTube discordou de seu “pandering to black America”, acrescentando que o Bitcoin é mais do que raça.
“Max, você está desejando a América negra baseada apenas no seu desejo de acelerar a adoção do Bitcoin; A América negra é inteligente o suficiente para ver através da sua falta de sinceridade… Suba acima da raça. Bitcoin é sobre a libertação dos bancos centrais para todos, não sobre o ‘whitey’.”
A agitação civil se espalhou por toda a América nas semanas após a morte de George Floyd nas mãos da polícia de Minneapolis. Nos dias imediatamente após o início dos protestos, vários líderes empresariais de criptomoedas proclamaram que o Bitcoin era uma alternativa pacífica aos protestos violentos.
Fonte: CryptoPotato