Amazon transmitirá a Premier League de graça na Twitch

Em iniciativa da Amazon, os espectadores do Reino Unido da Twitch poderão assistir ao primeiro jogo ao vivo em 29 de junho totalmente de graça.

A Amazon começará a transmitir jogos ao vivo da Premier League de futebol gratuitamente na Twitch no final deste mês. Os espectadores da Twitch no Reino Unido poderão acessar quatro partidas, começando com o Crystal Palace x Burnley no dia 29 de junho. O anúncio informa que as transmissões da Premier League também incluirão o bate-papo da Twitch, portanto, esperamos ver milhares de fãs gritando praticamente do lado de fora e enviando spam de emojis ao longo dos jogos. A Amazon também estará transmitindo seus jogos da Premier League no Prime Video para assinantes.

É a primeira vez que a Amazon escolhe transmitir jogos da Premier League por meio do serviço da Twitch, gratuitamente. A Amazon garantiu o direito de transmitir partidas da Premier League no Reino Unido por três anos ainda em 2018 e transmitiu vários jogos simultâneos através do Prime Video durante o período de férias do ano.

Esses quatro jogos adicionais fazem parte da estratégia de reinício da Premier League pós coronavírus, que vê os direitos diminuídos para tornar o futebol mais acessível durante a pandemia. Isso permitiu que emissoras como a BBC mostrassem jogos pela primeira vez, além de outros jogos exibidos na TV para compensar a falta de pessoas nos estádios.

Assim como a Sky Sports, a Amazon também está trabalhando com a EA Sports para fornecer o som da multidão virtual que a FIFA usa durante seus jogos. A Premier League voltou às telas de TV do Reino Unido na noite passada no Sky Sports, com a possibilidade de escolha entre o barulho da torcida do FIFA ou a capacidade de ouvir jogadores em campo.

O serviço da Twitch no Brasil é enorme e a Amazon tem cada vez mais se voltado para o nosso mercado, quem sabe em pouco tempo você também não poderá assistir seu time de coração da mesma forma.

Fonte: TheVerge

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.