JPMorgan bane compra de criptomoedas através de cartão de crédito
O Bank of America e a JPMorgan Chase não mais permitirão que seus clientes comprem bitcoin com cartões de crédito, a partir deste mês, conforme relatos.
Conforme revelado ontem ao Bloomberg, JPMorgan começará a onda de banimentos a partir do dia 3 de fevereiro, devido a sua preocupação acerca de risco de crédito daqueles que efetuam tais compras com seus cartões de crédito. O Bank of America iniciou seus banimentos ontem, quando transaçõs com exchanges conhecidas começarão a ser recusadas.
O banimento emitido pelo Bank of America se limita aos cartões de crédito, e não afetará clientes que queiram comprar criptomoedas utilizando cartões de débito ou ATM, ainda segundo o Bloomberg.
O site de notícias ainda informou que o Bank of America citou que regulamentações anti-lavagem de dinheiro justificaram a medida adotada, bem como a possibilidade de ladrões de cartão de crédito transformarem os mesmos em sacolas de criptomoedas.
Leia mais: 9 razões que podem alçar o Bitcoin a $100000
Assim como a JPMorgan, o Bank of America também está preocupado com seus clientes comprando mais criptomoedas do que possam pagar. Outros bancos aumentaram, propositalmente, as taxas de transação envolvendo criptomoedas nas últimas semanas.
Marcando um retrocesso, a jogada coincide com uma discussão entre as maiores firmas financeiras sobre como seus negócios são afetados pela economia das criptomoedas que, após uma ascensão estratosférica em 2017, passa por declínio durante o presente ano.
Leia mais: Queda do mercado diminui ágio sul coreano em relação ao Bitcoin
Fonte: CoinDesk
Edição: Webitcoin