Chegará, ainda esse ano, aos restaurantes o primeiro bife vegano impresso em 3D
Startup israelense está pronta para ajudar a salvar o mundo com bife vegano feito em uma impressora 3D.
Com a velocidade que as tecnologias de impressão 3D estão avançando, parece que a pergunta que irá confundir os casais e levar a brigas indecisas daqui a alguns anos será: “o que devemos imprimir para o jantar?”. A Redefine Meat, uma empresa israelense fundada em 2018, lançou um “Alt-Steak” que parece e tem gosto real e que deve chegar aos restaurantes israelenses este ano.
A Redefine Meat está literalmente criando carne. A empresa afirma que pode criar um bife vegano, com alta proteína e sem colesterol, graças às avançadas tecnologias de impressão 3D.
Do laboratório para os restaurantes
Eshchar Ben-Shitrit, que fundou a empresa, em 2018, afirmou que este anúncio “marca o início de um novo tipo de carne alternativa.” Na verdade, estamos imprimindo bifes “. “Temos um produto. É algo que já estamos fazendo em grandes quantidades”.
A carne será testada em restaurantes sofisticados selecionados em Israel até o final de 2020. O produto será oferecido como parte do prato de um chef e a produção das impressoras 3D de carne e formulações de carne alternativa serão aumentadas após receber feedback de alta qualidade de chefs e açougues.
O próximo passo será a distribuição para o mercado em 2021.
Seu charme está na sua tecnologia
A empresa desenvolveu a tecnologia patenteada que imprime substitutos de carne em 3D usando formulações à base de plantas. Ele literalmente usa “tinta” para “imprimir” os bifes, e os bifes são feitos de proteínas de soja e ervilha, gordura de coco e óleo de girassol, cores naturais e sabores.
Durante uma entrevista por telefone com o Times de Israel, Ben-Shitrit disse:
“É muito exclusivo para nós; somos os únicos a fazer isso. Estamos muito próximos da composição natural da carne, e nossa impressora 3D é essencialmente como um robô muito complicado que sabe como usar cada um desses ingredientes de uma maneira muito precisa … cria um produto alimentício “.
- Veja também: Nova análise de um bilhão de credenciais vazadas revela que a maioria das pessoas reutiliza senhas fracas
Fonte: InterestingEngineering
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.