Visa busca desenvolvedores Ethereum e Ripple para solução de pagamentos globais em blockchain
A Visa está procurando desenvolvedores com experiência em Ethereum, Bitcoin e Ripple para construir uma rede global de pagamentos em blockchain.
A Visa está à procura de desenvolvedores Ethereum e Ripple para ajudar a construir uma rede global de pagamentos em blockchain.
De acordo com um anúncio recente de emprego da gigante de processamento de pagamentos em seu site na Nova Zelândia, a empresa está procurando por um “forte desenvolvedor com experiência na arquitetura Ethereum e blockchain” para se juntar à equipe de Pagamentos Comerciais Globais, trabalhando em aplicativos distribuídos.
“Nosso candidato ideal vai construir aplicativos distribuídos, trabalhando com a blockchain Ripple, R3, Ethereum e / ou Bitcoin e tem que possuir experiência com Solidity”, afirma o anúncio.
A Visa está usando Ethereum?
Os candidatos selecionados terão a tarefa de trabalhar no produto da Visa, intitulado “Inovação e produto de pagamento sem cartão”.
Apesar do aparente foco do anúncio nos desenvolvedores com experiência no Ethereum, o produto de pagamento em blockchain da Visa pode não estar usando a tecnologia Ethereum. Nem usará necessariamente Ripple ou Bitcoin – que também estão no anúncio.
Uma das cinco “verticais prioritárias” declaradas pela Visa para a equipe de Pagamentos Comerciais Globais está listada como “Desenvolvimento de código de cadeia Hyperledger em Go-lang”. Além disso, uma das principais responsabilidades listadas no anúncio de emprego é “Manter o relacionamento da empresa com a iniciativa Hyperledger”.
O que é a Hyperledger?
A Hyperledger é um projeto abrangente de código aberto de várias tecnologias e ferramentas de blockchain criadas pela Linux Foundation em 2016. A Hyperledger está focada principalmente na criação de tecnologias de blockchain autorizadas de nível empresarial para uso por empresas e corporações privadas. A iniciativa recebeu o apoio financeiro da IBM e da Intel logo após seu início.
A linguagem de programação Solidity – que está no anúncio – é usada principalmente para criar contratos inteligentes no Ethereum. Enquanto isso, o R3 é um projeto de blockchain de código aberto destinado a criar blockchains permitidos para empresas privadas, semelhante ao Hyperledger.
O foco aparente da Visa em alavancar a tecnologia blockchain permitida pode ser interpretado como uma falta de fé nas blockchains públicas. A documentação da Hyperledger descreve os benefícios do uso de blockchains particulares e permitidas no setor comercial. Afirma:
“Os participantes de uma rede autorizada são conhecidos uns dos outros e, portanto, têm um interesse intrínseco em participar do processo de obtenção de consenso. Essa comunidade de participantes deseja compartilhar dados com um maior grau de segurança. ”
Esta não é a primeira vez que a Visa acessa o pool de desenvolvedores de blockchain. Em 2019, a empresa publicou um anúncio buscando um gerente de produto para supervisionar o desenvolvimento de “fintechs que suportam moedas digitais”.
Fonte: Decrypt
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.