PicPay explica erro em transferências do auxílio emergencial

Instabilidade no serviço do PicPay deixa muita gente sem dinheiro.

Desde a semana passada, muitos usuários do PicPay vem reclamando de instabilidade nos pagamentos feitos por boleto.

Os problemas apresentados afetam especialmente depósitos referentes ao auxílio emergencial, mas não somente. Como relatamos no final no Abril, a fintech vinha sendo usada pelos beneficiários como forma de saque do auxílio.

“PicPay devolve meu dinheiro”

Ontem (07), usuários do Twitter levantaram a hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro, que ficou entre os assuntos mais comentados da rede social ao longo do dia, consumidores relataram que o dinheiro não caia na conta mesmo após a transação ter sido confirmada no aplicativo.

A rede social foi recheada de relatos sobre problemas ao enviar dinheiro do Caixa Tem para o PicPay, assim como problemas nas transferências do PicPay para outras contas bancárias.

Segundo relatos no Twitter, a transferência realizada por boleto está sendo dada como cancelada dentro de app e as transferências do PicPay para outros bancos mostram a seguinte mensagem: “O saque […] para sua conta bancária não pôde ser realizado”.

Com grande número de reclamações registradas o Procon notificou a fintech e pediu uma resposta clara sobre o ocorrido.

Resposta do aplicativo

Segundo o PicPay, as falhas no sistema da Caixa estão interferindo nos pagamentos dos boletos.

“Por instabilidade do sistema do Caixa TEM, um pequeno percentual das transações entre o aplicativos e o PicPay não é concluído. Nesses casos, o usuário deve fazer nova tentativa. Se a Caixa tiver debitado o valor utilizado para a transferência, o estorno deverá ser realizado pelo próprio banco”, disse a empresa em nota.

O sistema do Caixa Tem está sofrendo com instabilidades desde a última semana. O aplicativo da Caixa Econômica Federal vem apresentando mensagens de erro e lentidão para milhares de usuários.

Ainda assim, vale ressaltar, que os problemas relatados no Twitter não são exclusivamente sobre o auxílio emergencial. Alguns usuários relatam falhas em transações menores e mais simples, como recarga de celular e pagamentos em geral.

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.