World of Warcraft não cobrará mais pela mudança de gênero dentro do jogo

Onze anos depois, a Blizzard decide que não cobrará mais pela mudança de gênero no World of Warcraft, porque sentiu que “não era a mensagem certa”.

Desde 2009, a Blizzard permite que os jogadores façam a mudança de gênero do personagem de World of Warcraft – se eles estivessem dispostos a pagar US$ 15 pelo privilégio. Mas 11 anos depois, a Blizzard sente que essa “não é a mensagem certa”, pedir aos jogadores que paguem para mudar o gênero de seu personagem parece bem errado. A empresa planeja remover essa cobrança de longa data, e a Blizzard agora diz que você nem precisará pagar comprar a próxima expansão, Shadowlands, para ter acesso a esse recurso.

John Hight, produtor executivo da nova expansão, Shadowlands, disse à Eurogamer em uma entrevista recente que a expansão permitirá trocar de gênero gratuitamente usando a barbearia do jogo, que anteriormente era usada para alterar outras aparências físicas do seu avatar, incluindo características faciais e penteados.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Blizzard sugeriu anteriormente que o recurso estaria disponível pra quem comprasse a nova expansão

Em uma entrevista à Eurogamer, a Blizzard revelou que a próxima expansão removeria a taxa necessária para alterar o gênero do seu personagem, sugerindo que os jogadores precisariam comprar Shadowlands para acessá-lo, além de novos tons de pele e etnias para os personagens humanos do World of Warcraft.

De fato, a Blizzard originalmente sugeriu que seria dessa forma. “Isso não é algo que podemos mudar facilmente … é algo que teremos na Shadowlands”, disse Hight. Mas a Blizzard agora diz que os jogadores não precisam comprar Shadowlands; um patch disponibilizará esses dois recursos personalizáveis para todos, embora eles só serão adicionados depois do lançamento da expansão.

A Blizzard anunciou originalmente que iria cobrar dos jogadores que mudassem a aparência de seus personagens, incluindo sexo, na BlizzCon de 2008. Muitos fãs ficaram chateados com o anúncio e acharam que a Blizzard estava encontrando novas maneiras de cobrar aos jogadores dinheiro adicional além das taxas de assinatura necessárias para jogar no World of Warcraft. O então produtor associado da Blizzard, Lee Sparks, argumentou em 2008 que o motivo da cobrança pela ferramenta de personalização era “para que as pessoas não façam isso todos os dias”.

Fonte: TheVerge

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.