A NBA está usando o Microsoft Teams para levar os fãs de basquete à quadra

Tudo graças a um novo recurso virtual do Together Mode

NBA Microsoft Teams

A National Basketball Association (NBA) está usando o novo Together Mode do Microsoft Teams para colocar os fãs de basquete na quadra em uma experiência virtual durante jogos ao vivo. A Microsoft acabou de revelar o Together Mode for Teams no início deste mês e usa a IA para segmentar seu rosto e ombros e colocá-lo junto com outras pessoas em um espaço virtual.

A NBA está usando este novo modo Microsoft Teams combinado com telas de LED de 17 pés de altura que envolvem arenas de basquete para colocar os fãs de volta ao lado dos jogadores. Os fãs poderão reagir em tempo real, e os jogadores poderão ver e ouvir essas reações. Esses estandes virtuais incluirão mais de 300 fãs usando o Together Mode para ficar lado a lado virtualmente no Microsoft Teams. Os fãs poderão assistir a um feed ao vivo do jogo nas equipes, ao lado de uma vista um do outro.

“Essa nova experiência – a primeira a ser lançada como resultado da parceria NBA/Microsoft – dá aos fãs participantes a sensação de se sentarem um ao lado do outro em um jogo ao vivo sem deixar o conforto e a segurança de suas casas”, explica Jared Spataro, chefe do Microsoft 365.

“Enquanto isso, os jogadores experimentam sua energia e apoio enquanto driblam a quadra e veem a reação dos fãs em tempo real. E os espectadores que sintonizarem o jogo em casa sentirão a energia da multidão e verão as bancadas virtuais cheias de fãs “.

microsoftteamsnba2

Obviamente, há muito potencial de abuso se os fãs de repente ficarem desonestos durante as sessões. Felizmente, a Microsoft terá membros de equipes participando das chamadas e removerá todos os participantes que se comportarem de forma inadequada.

As emissoras ESPN e Turner Sports também estão reposicionando câmeras para incluir novos ângulos para os fãs assistindo em casa, e os microfones ao redor da quadra capturam os guinchos dos tênis e os rebotes de bola que estamos acostumados a ouvir. Além da experiência com o Microsoft Teams, os fãs também poderão torcer virtualmente usando o aplicativo da NBA. Esses aplausos virtuais aparecerão nas placas de vídeo durante os jogos com animações.

O trabalho da NBA com a Microsoft faz parte de uma aliança estratégica que a dupla formou no início deste ano. A Microsoft assinou um contrato de vários anos com a NBA para se tornar o fornecedor oficial de IA, nuvem e laptop da liga. Este é o primeiro grande exemplo do acordo, e também veremos a NBA usando a plataforma Azure da Microsoft para transmitir jogos de basquete ao vivo e sob demanda, com conteúdo personalizado.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.