Bitcoin flerta com $11.500 enquanto Nasdaq faz ATH
A maior criptomoeda em capitalização de mercado tenta retomar seu caminho de alta ao passo que a Nasdaq bate sua máxima histórica.
De acordo com informações do CryptoCompare, por volta das 19:15h (horário de Brasília) de ontem (3), o Bitcoin flertou com a região dos $11.500, batendo uma máxima intraday de $11.476. Esse valor representou uma alta de 4.85% em relação ao preço que o ativo tinha no começo do dia. Junto com ele, quem também apresentou ótimos resultados foi a Nasdaq.
Devido à correlação positiva entre o Bitcoin e o mercado tradicional americano que temos visto especialmente durante a pandemia de COVID-19, vale a pena destacar que o Bitcoin conseguiu alcançar esse preço por volta da mesma hora em que o Nasdaq Composite – o qual estava subindo 1.42% ontem à noite (3) – fazia uma nova máxima histórica.
————————————————————————————————————————————–
Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br
————————————————————————————————————————————–
Euforia está tomando conta das ações de tecnologia
Conforme uma reportagem da CNBC, os ganhos atuais nos mercado de ações americano se devem aos seguintes fatores:
01 – Investidores continuam aportando dinheiro em ações de tecnologia já que gigantes como Apple, Microsoft, Amazon, Google e Facebook precem ser a coisa mais próxima de algo confiável nesses tempos difíceis.
02 – A aprovação do governo americano (a princípio) de uma potencial tomada das operações americanas do TikTok pela Microsoft ajudou que as ações da gigante subissem quase 5% ontem (3).
03 – O prazer do investidor com “uma temporada de ganhos em que as empresas estão superando expectativas a uma taxa recorde” (a FactSet diz que na última sexta-feira 84% das empresas do S&P 500 tinham superado estimativas de ganhos dos analistas).
Agora, no que diz respeito ao caminho que o Bitcoin vai seguir a partir daqui, a situação é impossível de ser prevista no curto prazo. Entretanto, muitos holders da moeda continuam extremamente otimistas no médio e longo prazos.
Uma dessas pessoas é Rafael Schultze-Kraft, co-fundador, cientista de dados e CTO na startup de inteligência de mercado Glassnode. No tweet abin thaixo ele explica uma razão pela qual ele demonstra tanto otimismo.
85% of the circulating Bitcoin supply was moved at $BTC < $10,000 and is therefore currently in profit.
And yet 63% of all BTC hasn't moved in over a year.
Putting it conservatively: Not many investors that think we're anywhere close to a top.
Or: Extremely bullish.#Bitcoin https://t.co/U4bY7kl7PO
— Rafael Schultze-Kraft (@n3ocortex) August 3, 2020
85% da oferta circulante de Bitcoins foi movida quando ele valia menos de $10.000 e, portanto, estão em lucro agora. 63% de todos os Bitcoins não se mexem há mais de um ano. Colocando isso de uma maneira conservadora: Não são muitos os investidores que acreditam estarmos sequer perto de um topo. Ou seja: Extremamente bullish.
Fonte: Cryptoglobe
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!