Zeus Capital diz que Chainlink (LINK) é manipulada e centralizada

A empresa de gerenciamento e pesquisa, Zeus Capital, acusou a Chainlink de ser um um esquema de “pump and dump”.

A empresa de pesquisa e gerenciamento de ativos Zeus Capital LLP publicou um relatório acusando a popular criptomoeda, Chainlink, de ser um esquema de “pump and dump.

Em um tweet publicado em 31 de julho, a Zeus afirmou que a LINK é uma “fraude russa” que serve para enriquecer os co-fundadores da moeda. O tweet destacou um relatório anterior publicado pela empresa de pesquisa intitulado “The Chainlink Fraud Exposed“.

https://twitter.com/ZeusCapitalLLP/status/1289136220107399168?s=20

“Você compra LINK e, os cofundadores da Chainlink compram condomínios luxuosos de vários milhões de dólares em Nova York.
Leia tudo sobre a fraude de pump and dump russa Chainlink

A LINK vai para US$ 0, e aqueles que financiam seus luxuosos estilos de vida com investidores americanos enfrentarão justiça.”

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

O relatório da Zeus levanta preocupações com a falta de descentralização da LINK e com parcerias potencialmente exageradas

Segundo a Zeus, a chainlink e seus fundadores exageraram o número de parcerias formadas com a moeda, incluindo “gigantes da tecnologia, como Google, Oracle e T-Systems”. O relatório chamou a LINK de “intermediário teórico” que ganhou popularidade por ser vinculado casualmente a empresas maiores que exibem produtos blockchain.

A Zeus diz que a infraestrutura de suporte da Chainlink é exagerada e, que engana “anunciando em voz alta” e exagerando a ânsia das empresas pela LINK.

O relatório diz:

“Há evidências abundantes de manipulação de mercado com características das técnicas clássicas de “pump and dump”, como negociar informações privilegiadas, liderar o público em geral, reivindicações de progresso sem fundamento, transações artificiais para imitar a adoção, anúncios falsos de parcerias – e qualquer outro truque para aumentar o preço antes de despejar a LINK em investidores inocentes.”

Zeus acusou os co-fundadores do projeto de contribuir para uma espiral descendente de preços ao vender a LINK com desconto para instituições de venda livre. O relatório também levantou preocupações sobre a falta de descentralização e potencial classificação da Chainlink como valor mobiliário pela Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA.

Fonte: cryptoglobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.