OKEx lançou hoje uma plataforma de negociação P2P na Índia

A OKEx lançou uma plataforma de negociação P2P na Índia em meio a crescente incerteza em relação à posição legal do país no comércio de criptomoedas

A popular exchange de criptomoedas OKEx lançou hoje uma plataforma de negociação ponto a ponto (P2P) na Índia. Os usuários locais poderão comprar ativos digitais com rúpias indianas (INR) sem taxas de transação.

De acordo com um estudo compilado pela OKEx e pela Coinpaprika no início deste ano, a decisão da Suprema Corte de suspender a proibição do comércio de criptomoedas levou a um sério aumento da popularidade dos ativos digitais. As duas organizações concluíram na época que “o mercado geral de criptomoedas da Índia voltou a prosperar, especialmente refletido no volume de negociação das exchanges”.

Talvez com alguma expectativa, a OKEx decidiu lançar uma plataforma de negociação P2P no país. No anúncio oficial, a exchange de criptomoedas de Malta disse que, ao liberá-la, os usuários terão inicialmente a capacidade de comprar Bitcoin e Tether (USDT) com o INR. A empresa planeja adicionar mais tokens de criptomoeda posteriormente.

Além de fornecer “o preço mais baixo, o mercado mais profundo e o processo KYC mais rápido”, os usuários da nova plataforma poderão empregar os métodos de pagamento mais amplamente adotados – UPI, IMPS, NEFT e muito mais.

A declaração também destacou o enorme espaço para crescimento no segundo país mais populoso. Dos 1,3 bilhões de cidadãos, apenas cerca de 5 milhões de pessoas possuem qualquer tipo de moeda digital.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

A incerteza do mercado indiano de criptomoedas

Como mencionado acima, a Suprema Corte do país suspendeu a proibição de criptomoedas de dois anos em março instituída pelo Reserve Bank of India (RBI). Embora os volumes de negociação tenham subido de fato desde então, os relatórios surgem com frequência sugerindo que o país pode tentar banir o comércio de criptomoedas novamente.

O lançamento de uma plataforma P2P que permita aos locais fazer transações de cripto por cripto é a resposta da OKEx. O CEO da empresa, Jay Hao, disse à CryptoPotato:

“A OKEx tem estudado a cena de criptomoeda indiana, e estamos muito encorajados pelo alto nível de conscientização e interesse em um país tão populoso e conhecedor de tecnologia. Houve vários fatores que contribuíram para o recente boom nas negociações aqui. Isso inclui a reversão da proibição bancária do RBI pelo Supremo Tribunal em março, o esclarecimento do Banco Central de que os institutos financeiros podem trabalhar com criptomoedas e um aumento no interesse durante a quarentena.

 

Contudo, sempre soubemos que a Índia carece de clareza regulatória em torno das criptomoedas, e isso tem sido um obstáculo para o crescimento do espaço aqui. Trabalhamos em estreita colaboração com nossos parceiros indianos e estamos confiantes de que os últimos rumores de uma lei para proibir as criptomoedas no país não entrarão em vigor. ”

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.