Alunos estão tirando anos sabáticos para evitar as aulas on-line – startups estão procurando por eles
Empresas estão cortejando estagiários de outono
Apenas 2,5% das faculdades americanas estão planejando um semestre totalmente presencial neste próximo ano. Em vez de passar um ano olhando para o Zoom, alguns alunos estão pensando em tirar o semestre de folga. As startups veem isso como uma oportunidade de recrutar esses alunos para estágios virtuais de outono, relata a Bloomberg.
Algumas empresas estão organizando feiras de carreiras virtuais, oferecendo bolsas para equipes de empreendedores e compilando listas de empregadores em potencial. Outros estão estendendo os termos de seus grupos de verão. Especialistas disseram à Bloomberg que isso pode manter alguns estagiários se eles tirarem uma folga da faculdade.
As startups esperam competir pelos melhores alunos. A natureza virtual dos estágios pode permitir que as empresas tenham acesso a um pool de talentos em todo o país. E as empresas esperam que os funcionários em potencial que conseguirem neste outono permaneçam nos próximos anos, em vez de ocupar cargos em grandes empresas de tecnologia. “Um ótimo estagiário com uma ótima rede pode muitas vezes gerar retornos compostos mais tarde na linha”, disse Nick Schrock, CEO da startup Elementl, à Bloomberg.
É fácil ver por que um estágio remoto pode ser uma tentação para muitos estudantes universitários em um momento em que a COVID-19 está virando o ensino superior de cabeça para baixo. Uma série de faculdades que anunciaram que estariam operando aulas presenciais no início deste verão agora estão voltando atrás em seus planos, com muitas cancelando abruptamente a moradia no campus que haviam prometido anteriormente e pedindo aos alunos (alguns dos quais já haviam assinado contratos de aluguel e mudaram-se para apartamentos fora do campus) para não voltar.
Algumas universidades que abriram já tiveram que tomar providências para conter o vírus. A Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, que oferece aulas principalmente presenciais e elogiou sua comunidade pela “excelente conformidade no campus”, relatou quatro grupos de COVID-19 em alojamentos estudantis, incluindo dormitórios estudantis, uma fraternidade, e um complexo de apartamentos privados.
Fonte: The Verge