Especialistas preveem alta do Bitcoin para $50000

Após os últimos dias voláteis enfrentados pelo mercado das criptomoedas, com o valor do Bitcoin ficando abaixo de $7000 pela primeira vez desde novembro, muitos especialistas preveem uma recuperação estratosférica. Eles informaram ao CNBC hoje, 7 de fevereiro, que a capitalização total de mercado de todas as criptomoedas chegará a $1 trilhão, com o Bitcoin atingindo a marca de $50000, até o fim deste ano.

Jamie Burke, CEO da Outlier Ventures, primeira incubadora da Europa baseada em blockchain, disse à CNBC que a recuperação prevista virá acompanhada da estabilização do mercado:

“Acreditamos que, após o mês de fevereiro, o mercado se recuperará de forma semelhante, se não melhor, ao ano passado, atingindo a marca de $1 trilhão, momento em que o foco será novos fundamentos mercantis adequados.”

Thomas Glucksmann, chefe dos assuntos relacionados a APAC da Gatecoin, vê regulamentação, introdução de capital institucional, e avanços tecnológicos (como a Lightning Network) como os principais fatores que influenciarão o aumento dos valores das criptomoedas. Em um e-mail enviado à CNBC:

“Não há razões para não acreditar que o Bitcoin chegará a $50000 até dezembro.”

Em abril de 2017, quando o Bitcoin atingiu sua maior marca até então ($1300), Glucksmann comentou sobre a conexão entre o aumento dos valores e o início da análise da proposta dos gêmeos Winklevoss sobre um ETF de Bitcoin pela SEC, órgão regulador estadunidense, cuja duração foi de um mês.

As audiências conjuntas da SEC e da CFTC, ocorridas ontem, sobre seus papéis na esfera das criptomoedas, podem ter influenciado na recuperação testemunhada hoje pelo mercado.

Leia mais: Venezuela convida países integrantes da OPEC para desenvolvimento conjunto de uma plataforma

Glucksmann também apontou como possível elemento influenciador de crescimento do mercado um anúncio futuro de um ETF fundado em criptomoedas, o que acarretá em um aumento semelhante ao vivenciado em dezembro do ano passado, após o lançamento de contratos futuros. Ele afirma:

“Um provável fator de crescimento, ou catalizador de recuperação, será o anúncio de outro instrumento baseado em criptomoedas listado em uma grande exchange. Existem muitos candidatos neste quesito, sendo apenas uma questão de tempo até que tenhamos um ETF baseado em criptomoedas.”

Utility tokens como IOTA, NEO e Ethereum também devem ser observados nos próximos meses, conforme o CEO da Hercules Tech, Mick Sherman, disse à NBC:

“Utility tokens e ativos com uma plataforma funcional, que tenham uma razão plausível para demandar tanto um blockchain, quanto seu próprio token, são mais propensos a causarem uma apreciação dos valores este ano. Alguns destes cripto ativos não serão usados em anos, o que quer dizer que eles não possuem valor em utilidade.”

Ran Neuner, apresentador do programa CryptoTrader, da CNBC, fixou seu tweet do dia 1 de fevereiro, onde ele prevê que o Bitcoin atingirá a marca de $50000 até o fim de 2018:

https://twitter.com/cryptomanran/status/959262801482207238

Leia mais: Usuários de Ethereum estão perdendo dinheiro, desenvolvedores não sabem o que fazer

Fonte: The Cointelegraph

Edição: Webitcoin