Diretora da Ripple: XRP não compete com stablecoins ou CBDCs
Em uma entrevista recente no Japão, a Diretora Sênior de Operações Globais da Ripple disse que o XRP não compete com CBDCs ou stablecoins.
Em uma entrevista recente para a FXcoin, a diretora sênior de operações globais da Ripple, Emi Yoshikawa, disse que o XRP não está competindo com outras criptomoedas, centralizadas ou descentralizadas, que suportam o sistema financeiro atual. Em vez disso, eles estão criando sinergia para o futuro.
“O papel do XRP não é competir com stablecoins ou CBDCs”
Quando questionada se as criptomoedas têm alguma chance de sobreviver quando mais stablecoins começarem a surgir, assim como as CBDCs dos bancos centrais dos países, Yoshikawa, revelou que o XRP não foi feito para ser um concorrente desses ativos digitais.
É o contrário, afirmou ela. XRP é complementar neste caso, uma vez que XRP não está lutando para fazer os bancos e instituições financeiras centralizadas desaparecerem do cenário, como o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, explicou anteriormente.
Yoshikawa acredita que stablecoins, CBDC e XRP estarão trabalhando em sinergia e resolverão os problemas de liquidez atuais através da ponte de várias moedas, incluindo criptomoedas.
————————————————————————————————————————————–
Compre XRP na NovaDAX
Compre XRP usando BRL, BTC, ETH e USDT e mais de 20 criptomoedas com transparência e segurança na NovaDAX.
Taxas a partir de 0,07% e mais de 70 pares com liquidez garantida, além de transações e saques imediatos, transferências gratuitas entre usuários e um time de atendimento personalizado. Conheça ainda o Cartão NovaDAX e peça já o seu.
————————————————————————————————————————————–
Criar novos casos de uso para o XRP
Apesar do fato de o ODL ser popular atualmente, a empresa está ocupada procurando mais novos casos de uso para XRP e XRP Ledger.
A Ripple está fazendo isso por meio da Xpring, seu braço de investimentos.
Ripple planeja abrir mais corredores de ODL
O ODL (On Demand Liquidity), conforme explicou Yoshikawa, permite que as instituições financeiras eliminem o sistema de pré-financiamento, no qual devem abrir contas em um país de remessa onde detêm uma quantia necessária em moeda local para pagar aos destinatários.
Por meio do ODL, as operadoras apenas convertem a moeda que será enviada em XRP, o que leva alguns minutos para chegar a uma exchange de criptomoedas no país de destino, e então o XRP é convertido na moeda local e pago aos destinatários.
A gigante de blockchain Ripple planeja criar mais corredores ODL até o final deste ano – além dos que já possui na Europa, México, Austrália e Filipinas.
Um desses corredores – a exchange Bitso do México – até recebeu um investimento direto da Ripple em 2019 e é seu parceiro de remessas junto com o gigante MoneyGram.
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.