Como o Bitcoin pode se beneficiar da pandemia da COVID-19?

Pandemia da COVID-19 mudou o que se esperava do Bitcoin e da economia em geral para 2020

Depois de ter permanecido abaixo da marca de $ 10k por um longo tempo, o preço do Bitcoin foi capaz de superar a resistência, antes de passar brevemente de $ 12k recentemente. Embora o Bitcoin tenha notado uma pequena correção nos gráficos nos últimos dias, o preço da moeda manteve-se promissor. No início do ano, a maioria dos comentaristas havia concordado com a importância do ano para o Bitcoin.

Dadas as atuais condições macroeconômicas e a crescente incerteza global, o Bitcoin pode mais uma vez provar ser um dos cripto-ativos mais robustos que podem ser considerados como um hedge, ao mesmo tempo em que dá ao ouro uma competição acirrada.

Falando sobre o último episódio do podcast Unchained, David Chaum, inventor do eCash e CEO da xx network e Adam Back, cofundador e CEO da Blockstream, elaborou sobre o que o futuro do Bitcoin provavelmente será conforme ele reage às condições econômicas presentes e como isso pode acontecer quando os governos entram em uma onda de impressão de decretos para manter as economias à tona.

Chaum argumentou que, dado o histórico do Bitcoin, é muito provável que a maior criptomoeda do mundo provavelmente se beneficie do caos que agora tomou conta do mundo. Ele disse:

“Quero dizer, é triste pensar que algo que me interessa como o Bitcoin vai se beneficiar de todas essas coisas ruins que estão acontecendo ao planeta, mas na verdade, acho que deve ser muito positivo para isso.”

No início do ano, Back havia apontado que um ponto de preço de $ 300.000 para o Bitcoin era possível, mesmo sem a ajuda de grandes investidores institucionais. Back observou que, dada a incerteza, mais usuários verão o Bitcoin como uma proteção adequada. Ele destacou como o Bitcoin viu seu preço subir, como foi o caso do ouro.

Contudo, para o Bitcoin, há muito mais usuários que ainda não mergulharam nos ativos digitais. Isso pode ajudar o Bitcoin a obter uma vantagem substancial sobre o ouro nos próximos anos. Back adicionou:

“Com toda essa pandemia, o ouro é normalmente uma espécie de macro hedge. Portanto, os preços do ouro estão em alta, mas você sabe que os preços do Bitcoin também estão em alta. E eu tenho que supor que, embora muitas pessoas tenham ouvido falar do Bitcoin. Provavelmente, você sabe, muitas pessoas não se arriscaram e o Bitcoin tem diferenças em relação ao ouro e tem mais valor transacional e valor utilitário. ”

bitcoin covid-19

Fonte: Skew

 

Levando em consideração a correlação do Bitcoin com as finanças tradicionais e o S&P 500, nos últimos meses, o mesmo sofreu uma queda considerável, reiterando a narrativa de que ativos digitais como o Bitcoin provavelmente notarão movimento independente dos ativos tradicionais. Na verdade, no início do mês, o cripto-analista Mati Greenspan argumentou que, desde os primeiros dias da pandemia da COVID-19, os mercado de Bitcoin e tradicional estavam apenas “fracamente correlacionados”.

Dada a ação independente do preço do Bitcoin e o fato de que seu preço foi capaz de reagir positivamente às condições econômicas, o futuro da moeda-rei parece promissor.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.