Tesla e Bitcoin são os ativos mais populares no TradingView
Tanto o Bitcoin quanto a Tesla parecem ser os “hot” favoritos nos Estados Unidos, depois de dar aos investidores retornos superiores a 60% em 2020
Bitcoin e Tesla, a fabricante de carros elétricos, são os ativos mais vistos nos Estados Unidos na plataforma de gráficos TradingView, de acordo com dados publicados na última semana.
A Tesla (TSLA) teve uma valorização meteórica neste ano, à medida que as perspectivas futuras para os veículos elétricos aumentaram em Wall Street e entre os participantes do varejo. Suas ações passaram de $ 402 em 1º de janeiro deste ano para $ 1.660 até o momento, enquanto o preço do Bitcoin subiu de $ 7.400 para $ 11.700 no mesmo período.
Bitcoin e Tesla atraíram atenções sólidas no TradingView. Imagem: TradingView.
Ao longo de julho, a TSLA foi a ação mais vista em 31 estados dos EUA, mas o Bitcoin não ficou muito atrás, observou o TradingView. “Desde o início do ano, as ações da Tesla quase triplicaram de preço. Enquanto isso, o Bitcoin subiu 60% no acumulado do ano”, acrescentou.
Bitcoin e Tesla retornaram mais de 60% de lucro aos investidores em 2020. Imagem: BTC/USD via TradingView.
O Bitcoin também pareceu ganhar fãs na Califórnia, onde a Tesla está sediada. “Nossas descobertas também mostram que o Sudeste favorece o Forex e os estados da Costa Oeste da Califórnia, Washington e Oregon tendem para o Bitcoin. A Costa Oeste adora criptomoedas”, disse o TradingView.
Os varejistas correm para BTC e TSLA
Os ganhos da Tesla vieram este ano, apesar de ser uma das ações mais vendidas no mundo. Até mesmo o CEO da Tesla, Elon Musk, teve problemas para acompanhar o aumento, afirmando que as ações estavam “muito supervalorizadas” no início deste ano.
https://twitter.com/elonmusk/status/1256239815256797184?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1256239815256797184%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F38774%2Ftesla-and-bitcoin-are-the-most-popular-assets-on-tradingview
Mas isso não impediu que os especuladores se acumulassem no TSLA. Desde seu tweet em 1º de maio, a ação subiu mais 127%.
Enquanto isso, o Bitcoin também teve um forte desempenho, subindo 36% com base em uma narrativa fundamental forte em meio a uma perspectiva econômica sombria.
O aumento do preço do Bitcoin atraiu até influenciadores sociais como Dave Portnoy, fundador do blog de esportes Barstool Sports. Ele disse que comprou $ 250.000 em Bitcoin – e afirmou que agora estava segurando $ 1 milhão em Bitcoin – apesar de não ter nenhuma criptomoeda anteriormente. Isso foi revelado em um vídeo com os co-fundadores da cripto exchange Gemini, Tyler e Cameron Winklevoss.
Fonte: Decrypt