Bitcoin é superado por ações durante o “mês do silêncio”
Após um mês de agosto pouco movimentado, Bitcoin apresenta ganhos inferiores aos ofertados pelo mercado de ações
O Bitcoin está tendo um dos meses mais silenciosos já registrados. De acordo com dados fornecidos pela plataforma de análise de criptomoedas Skew, a criptomoeda líder está prestes a fechar agosto com um modesto ganho de 2%.
Imagem por: analytics.skew.com
O segundo melhor mês do Bitcoin
Em 17 de agosto, o BTC subiu para $ 12.473 na exchange Bitstamp, que permanece em seu máximo de 2020.
O rali acabou sendo um flash na panela; a principal criptomoeda corrigiu 5% no dia seguinte e não conseguiu manter seu ímpeto até o final de agosto.
Contudo, o Bitcoin vai registrar seu segundo maior fechamento mensal se os touros conseguirem manter o nível de $ 11.400.
Imagem por: tradingview.com
O dia 31 de agosto também marcará o final do terceiro trimestre deste ano. O Bitcoin está prestes a ter seu terceiro trimestre de maior sucesso desde 2017, ganhando 27 por cento.
O BTC valorizou 63 por cento no acumulado do ano e 22 por cento na comparação anual.
Ações roubam o trovão do Bitcoin
Enquanto isso, o mercado de ações dos EUA deve ter seu agosto mais forte em 20 anos, já que as ações continuam a ignorar obstinadamente a crise econômica causada pela recessão em curso.
O S&P 500 e a Nasdaq de alta tecnologia estão atualizando novos recordes históricos em agosto. O Dow Jones também está apenas 3% abaixo de seu recorde de alta.
O fato de o Bitcoin ter sido superado pelo S&P 500 não deve ser uma surpresa, já que essa tem sido uma tendência persistente no ano passado.
Imagem por: analytics.skew.com
A principal criptomoeda começou a mostrar seu lado sem risco em agosto, negociando em sincronia com o ouro, depois que o metal amarelo atingiu sua alta de $ 2.075.
Fonte: U.Today