80% das altcoins seguem queda e continuam no vermelho
Embora os sinais em vermelho sejam mais brandos do que os de ontem, as setas vermelhas ainda prevalecem hoje com 80% das altcoins em queda.
Entre as grandes altcoins, as únicas que não registram queda são a Binance Coin (BNB) com alta de +0.3% e a TRON (TRX) que sobe +7%.
Ainda hoje, o mlehor desempenho do dia é da Kusama (KSM) com um aumento de mais de 20%. Ela é seguida pela Loopring (LRC) e UMA, que registra alta de 15%.
No lado oposto, a pior performance é da Ampleforth (AMPL) com uma derretida de 25%. A seguir vêm a Aragon (ANT) e a OMG Network (OMG), ambas apresentando quedas de 16%.
O recente lançamento do token Polkadot (DOT) em várias plataformas de trading centralizadas dobraram seu valor de $3.7 para $6.8 bilhões em apenas alguns dias e alcançou uma capitalização total de mais de $5 bilhões, colocando o projeto em quinto lugar no ranking CMC. A DOT ultrapassou a Chainlink (LINK) em cerca de $100 milhões.
O projeto suíço desenvolvido pela Fundação Web3 foi lançado no fim de 2017 e levantou mais de $140 milhões. Até agora, o projeto tem sido mais conhecido por especialistas no mercado devido a impossibilidade de transferir os tokens distribuídos aos participantes da ICO. Com a listagem em muitas exchanges, o token DOT dará mais visibilidade à promissora rede Polkadot.
A capitalização total de mercado caiu para $375 bilhões após bater $390 bilhões na última segunda-feira – o maior valor desde maio de 2018.
- Veja também: Traders do Leste Asiático preferem as altcoins
DeFi em leve declínio
Os volumes continuam altos com mais de $190 bilhões negociados nas últimas 24 horas. Muito disso se deve a mais uma tentativa do Ethereum em se aproximar da região dos $500, o maior valor nos últimos dois anos.
De fato, apesar do número de unidades negociadas (cerca de 1.6 milhões) – abaixo das máximas no fim de julho e no começo de agosto (com mais de 2 milhões de unidades), o valor de $3.3 bilhões é recorde para o último ano.
Houve também uma breve pausa para a subida insana no capital travado em DeFi, que superou ontem a marca dos $9.5 bilhões – marcando a máxima histórica de capital transferido para projetos descentralizados.
Pela primeira vez, a Uniswap foi para o topo da lista, acumulando mais de $1.7 bilhões em colateral travado.
Novos recordes registrados também para o total de Ethereum colateralizado – mais de $6.7 milhões.
Bitcoins tokenizados também subiram para 72.800 unidades. Pela primeira vez, a Lightning Network – rede de segunda camada baseada na blockchain original do Bitcoin – acumula 1.055 unidades, representando mais de $12.5 milhões.
Fonte: Cryptonomist
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!