YFI e tokens DeFi estão resistindo à queda do Bitcoin

Setembro teve um começo difícil para os mercados de criptomoedas, mas YFI e tokens DeFi estão suportando bem a pressão

Não está sendo uma boa semana para o Bitcoin, ou para o mercado de criptomoedas em geral. Mas existem pelo menos duas altcoins recebendo um pouco de amor hoje, enquanto o resto do mercado afunda.

Após uma queda de preço de dois dias em torno de $ 11.440, o Bitcoin agora está sendo negociado um pouco acima de $ 10.600. Já se foram os dias de suporte de $ 11.000 + que o Bitcoin tinha desde o final de julho. Agora está perto de US$ 10.500, um preço que a criptomoeda não havia tocado desde o “crash” no início de agosto.

E considerando que o Bitcoin é o par cripto líder no mercado, não é nenhuma surpresa que sua queda arrastou o resto da criptomoedas com ele.

Ethereum, a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado (para não mencionar a rede blockchain por trás do boom DeFi), hoje caiu drasticamente de preço depois de atingir uma alta de dois anos em $ 488.

A ETH hoje despencou para $ 390 por token antes de se recuperar um pouco e se estabelecer em torno de $ 400.

Ethereum price.

Gráfico da Ethereum por: TradingView

 

Os maiores ganhadores do dia

Mas nem tudo é vermelho no cripto-verso. O protocolo DeFi yearn.finance (YFI) não acredita na dinâmica tradicional do mercado, ou mesmo naquelas que governam o Bitcoin (se você pode chamá-lo assim).

O token de governança do protocolo $ YFI corrigiu um pouco depois de atingir a marca de $ 40.000. Ainda assim, conseguiu permanecer estável desde então, resistindo ao sentimento geral de baixa no mercado hoje. O token YFI valorizou 5% hoje.

Em um nível por unidade, o YFI ainda é três vezes mais valioso do que o Bitcoin (embora sua capitalização de mercado esteja longe do o rei das criptomoedas).

Enquanto isso, Tron (TRX), a concorrente da Ethereum defendida pelo CEO da Tron Foundation Justin Sun, pode hoje olhar para o resto do mercado e rir de seu recém-conquistado top 10 cripto.

A Tron não experimentou um aumento tão drástico nos preços em mais de um ano e não foi negociada acima de $ 0,0425 desde 2018. Até hoje, é claro. A TRX valorizou quase 40% nas últimas 24 horas.

Enquanto a Ethereum pode ter DeFi, Tron tem Justin Sun, que é com certeza um grande marqueteiro.

Sun anunciou recentemente a criação de um novo token meme, que ele apropriadamente batizou com seu próprio nome, em uma tentativa de sustentar seu próprio ecossistema DeFi na blockchain Tron. E isso parece estar valendo a pena.

TRX é hoje a criptomoeda de melhor desempenho entre as 100 moedas principais por valor de mercado. Até $ JUST (outro projeto de cripto criado por Justin Sun) está entrando em ação: a moeda subiu quase 20% no dia.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.