Tether será integrado em breve a blockchain Solana

Com a integração a Solana, Tether, está tomando mais uma iniciativa para tornar as transações mais rápidas e baratas para seus usuários.

A equipe do Tether anunciou o lançamento da primeira stablecoin na Solana, uma blockchain proof-of-stake para a construção de aplicativos descentralizados e diz que a integração do Tether em sua rede permitirá que os detentores do token USDT façam transações na rede de forma mais rápida e barata.

Graças à velocidade desta blockchain (cerca de 50.000 transações por segundo), os usuários serão capazes de realizar transações muito rápidas a um custo muito baixo, já que as taxas giram em torno de US$ 0,00001.

Esta adição ao Solana expande a gama de blockchains onde a stablecoin Tether pode ser encontrada: na verdade, estes incluem blockchains como Algorand, Ethereum, EOS, Liquid Network, Omni, TRON e Bitcoin Cash por meio de tokens SLP (Simple Ledger Protocol).

O sucesso da Tether

Vale destacar que esta stablecoin, embora centralizada, é muito utilizada nos diversos protocolos que envolvem finanças descentralizadas (DeFi): pense, por exemplo, nas diversas plataformas como Aave, Uniswap e assim por diante, demonstrando toda a sua versatilidade.

Do lado do volume, é realmente interessante ver como só no Ethereum existem cerca de 9 bilhões de USDT, enquanto no TRON existem 4,5 bilhões e em terceiro lugar está o Omni com 1,3 bilhão, enquanto no EOS existem mais de 90 milhões de USDT.

E é com esses volumes que o Tether já ultrapassou até a Ripple (XRP), tirando-a do terceiro lugar. E não é tudo, já que seus volumes também são maiores do que os de Bitcoin e PayPal, o que torna difícil ignorar seu papel no mundo da blockchain.

Claro, esta é uma stablecoin centralizada, com a equipe criando o novo USDT ao invés dos usuários individuais como acontece com o DAI, por exemplo, mas apesar disso, o público parece realmente apreciar esta stablecoin, também porque ela é a de mais antiga e conhecida graças ao fato de que foi criada pela equipe da Bitfinex.

Fonte: cryptonomist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.