Outro crash do Bitcoin em formação? Aqui está tudo o que você precisa saber

Podemos presenciar um novo crash no preço do Bitcoin?

Uma formação fractal sugere uma possível queda no preço do Bitcoin no estilo de março em breve. As semelhanças entre os dois estão presentes e se o mesmo ocorrer, podemos ver o Bitcoin cair abaixo do nível de $ 10.000 facilmente.

Embora o Bitcoin tenha subido mais nas últimas 24-48 horas, ele ainda não deve ser considerado muito “otimista”, pelo menos não antes de ultrapassar US$ 11.500. Esta bomba pode ser uma manobra dos compradores para prender o varejo quando o preço finalmente cair.

Preço do Bitcoin e fase de acumulação Wyckoff

Antes de abordar os fractais, é necessário entender o que está acontecendo com o preço do Bitcoin no momento da redação desse texto. O gráfico em anexo abaixo é o preço do Bitcoin nos dias 14 e 15 de setembro, 4:00 UTC.

FotoJet

Fonte: BTC/USD TradingView

 

Até agora, o preço seguiu o esquema de Wyckoff, mas a questão permanece – “Qual é o topo local?”

Pela teoria de acumulação de Wyckoff, o preço, após uma queda, começará a se acumular e é nesta fase que reside o interesse futuro dos grandes indivíduos. Com base na oferta e demanda, o Bitcoin está exibindo o esquema de acumulação Wyckoff no. 2, sem “mola” ou teste.

Com base na posição longa mostrada no gráfico, $ 11.245 é o topo local; por outro lado, uma vez que a meta foi originalmente destinada à negociação, era uma meta conservadora. Consequentemente, o topo local pode estar entre $ 11.500 e $ 11.600, com $ 11.200 atuando como a primeira linha de defesa [neste caso, resistência].

Se e quando o preço atingir os topos locais mencionados, podemos esperar que o preço reverta e caia – semelhante a uma queda no estilo pandemia.

Fractais

Conforme apontado por um usuário do Twitter, Keshav Narla, há um fractal que se formou antes do crash de março de 2020 que empurrou o bitcoin para $ 4.000, partindo de $ 9.000. Embora a pandemia tenha um grande papel a desempenhar na crise de março, pode não ser o caso desta vez.

Portanto, é seguro dizer que o Bitcoin não cairá tão baixo quanto antes.

O fundo pode ser em torno de $ 8.800, muito mais baixor do que o gap da CME, que varia de $ 9.645 a $ 9.995.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.