Blockchain Capital é o novo membro da Libra Association
A Libra Association, liderada pelo Facebook, adicionou a empresa de capital de risco Blockchain Capital às suas fileiras.
Em um post no dia 18 de setembro, o consórcio com sede em Genebra revelou que a Blockchain Capital usará a tecnologia blockchain para criar um “sistema de pagamento mais justo” com a associação.
Além disso, a Blockchain Capital trará sua experiência na indústria de blockchain, bem como suas figuras da indústria e empresários para Libra. Comentando esta nova adição, o Vice-Presidente da Libra Association, Dante A. Disparte, postulou:
“Como membro da Libra Association, Blockchain Capital trará uma visão profunda da indústria e uma rede dinâmica de apoiadores enquanto trabalhamos na construção de um sistema de pagamento baseado em blockchain que apoia a inovação de serviços financeiros responsáveis.”
A Blockchain Capital foi fundada em 2013. A empresa Venture Capital, dona da Blockchain Capital, tem investimentos em várias empresas de criptomoedas, incluindo Ripple e Coinbase.
O Facebook está determinado a tirar Libra do chão
O Facebook tem enfrentado uma forte reação negativa desde que revelou seu projeto de criptomoeda no ano passado. Mesmo assim, a empresa não desistiu de sua ambição com a Libra.
Na quinta-feira, a Libra Association anunciou que contratou o ex-CEO do gigante bancário internacional HSBC, James Emmett, como o novo diretor de sua subsidiária, Libra Networks LLC. De acordo com o CEO da Libra Association, Stuart Levey, Emmett possui “profundo conhecimento substantivo e experiência operacional” que “ajudará a tornar a visão de Libra uma realidade”.
O Facebook revelou seu projeto de criptomoeda em junho de 2019. Na época, a gigante da mídia social lançou o white paper para sua stablecoin chamada Libra, que seria apoiada por uma reserva de ativos.
A Libra Association, que tinha a função única de supervisionar o projeto da criptomoeda, era composta por empresas renomadas como PayPal, Mastercard, Stripe, Visa, eBay, entre outras. No entanto, a maioria desses membros fundadores desde então se retiraram da associação, já que os vigilantes regulatórios globais perseguiam o projeto.
No entanto, Libra não foi abalada pelas saídas de vários membros. No início deste ano, a associação reformulou seu white paper em uma tentativa de apaziguar os reguladores que acreditam que a criptomoeda Libra representa uma ameaça à estabilidade financeira de seus países. Além disso, a associação tem acrescentado alguns membros notáveis este ano, incluindo Checkout.com, crypto broker Tagomi, Heifer International e Shopify.
Fonte: ZyCrypto
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.