Novogratz: “Bitcoin é mais seguro que o mercado de ações”
Novogratz acredita que as eleições dos EUA aumentam a incerteza para o mercado de ações.
Faltando apenas 35 dias para as eleições presidenciais de 2020, Michael Novogratz, o CEO da Galaxy Digital, disse que entrar no mercado de ações a esta altura é perigoso. Apesar da recente alta do dólar, Novogratz disse que está mais otimista em relação ao Bitcoin e ao ouro e cético em relação ao dólar americano.
Em entrevista à CNN, Novogratz explicou que a alta das ações que o mercado testemunhou nos últimos meses perderia fôlego em breve. Ressaltando que as altas nas ações da Tesla e da Apple já foram alcançadas, agora é possível que a Nasdaq caia, algo em torno de 10.000 ou outros 11% abaixo dos níveis atuais, acrescentou.
Novogratz explicou que o principal fator externo para a alta volatilidade das ações são as próximas eleições. O bilionário disse que, em algum momento, não haveria problema em comprar ações. Mas não é esse o caso atualmente, o que dependeria de quem venceria as eleições. Ele também disse que acha que o candidato democrata Joe Biden venceria, mas o mercado pode não gostar, citando algumas das promessas de campanha de Biden.
“Se Biden ganhar, aumentará os impostos sobre ganhos de capital, mais especificamente. O mercado não vai digerir isso bem”, enfatizou.
O bilionário disse que a correlação entre Bitcoin e o mercado de ações não durará para sempre
Embora se diga que o Bitcoin está correlacionado com o mercado de ações, Novogratz acha que a correlação não durará para sempre.
“Para ilustrar, se a Nasdaq caísse 5% hoje, o bitcoin sofreria menos. Mas acho que você verá essas correlações se desintegrarem”, disse ele à CNBC.
Ele também abordou brevemente medidas de flexibilização quantitativa, incluindo imprimir mais dinheiro para reenergizar a economia em meio à pandemia.
“Não sabemos o que vai acontecer, o nível de incerteza em torno do dólar e da inflação deve ser significativamente maior do que em nossas vendas vitalícias”, disse ele.
Bitcoin e ouro são conhecidos por serem depósitos de valores e proteções contra a inflação
Ouro e Bitcoin são freqüentemente vistos como uma proteção contra a inflação. Novogratz disse que prefere o Bitcoin porque ele ainda está muito no início do ciclo de adoção. Ele mencionou que, embora ache que o preço do ouro continuará a subir, ele espera que o Bitcoin aumente para US$ 50.000 nos próximos dois anos.
Fonte: ibtimes
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.